Indivíduo é multado por manter em cativeiro animais nativos sem autorização
Após a equipe de Policiais Militares Ambientais ser solicitada a dar apoio à delegacia de Rio Claro em cumprimento a um mandado de busca e apreensão no qual o autor, residente na área central de Rio Claro, teria um jabuti em sua residência, sem a autorização do órgão competente para mantê-lo em cativeiro. No local, após o autor tomar conhecimento da denúncia e do mandado, os policiais fizeram vistorias e localizaram dois Jabutis (Chelonoidis Carbonaria). O autor não possuía nenhum tipo de documento que comprovasse a origem legal do animal e também foi constatado que os animais não possuíam água e comida à disposição. O local em que eles estavam sendo mantidos estava repleto de fezes e restos de alimentos com isso configurando maus tratos, foi aplicada multa no valor de R$6.000,00 e outra no valor de R$1.000,00 por manter em cativeiro animais silvestres sem autorização do órgão competente. Parte orientada quanto a Legislação Ambiental Vigente e quanto ao Atendimento Ambiental pelo município de Rio Claro.
Operação São Paulo Mais Seguro apreende mais de 800 quilos de drogas e detém 181 pessoas
A Polícia Militar desencadeou, na quarta-feira (23), a Operação São Paulo Mais Seguro em todo o Estado de São Paulo, com a finalidade de garantir a continuidade da redução dos indicadores criminais, aumentando a presença ostensiva para melhorar a percepção de segurança das pessoas e combater o crime. A ação se estendeu até a madrugada dessa quinta-feira (23).
Com a mobilização de 16.478 policiais militares e o emprego de 7.178 viaturas e 11 helicópteros, as atividades foram distribuídas em 1.208 pontos estratégicos apontados pelo serviço de inteligência da PM, para sufocar possíveis ações de criminosos.
A ação resultou em 18.540 abordagens, sendo 126 pessoas presas e/ou apreendidas e 55 foragidos capturados. Também houve a apreensão de 810,7 quilos de drogas e seis armas de fogo. Durante a operação 11.223 veículos foram vistoriados, sendo 45 motoristas autuados por consumo de álcool, recusa ao teste do bafômetro e embriaguez ao volante. A PM também recuperou 20 veículos produtos de roubo ou furto.
Polícia Militar prende criminoso procurado pela justiça e infrator por porte de entorpecentes
Equipe de ROCAM realizava patrulhamento pelo Jardim Novo II, na noite de quarta-feira (23), quando avistou dois indivíduos numa motocicleta em atitudes suspeitas e realizou a abordagem. Durante a revista pessoal foram localizadas duas porções de maconha com um deles, já o outro ao ser consultado os seus dados pessoais, a equipe constatou que estava foragido da justiça por ter praticado o crime previsto no artigo 35 da lei de drogas, a cumprir pela comarca de Cordeirópolis. Ambos foram conduzidos ao Plantão Policial onde foi registrada a ocorrência de porte de entorpecentes. O infrator que portava a droga foi ouvido e liberado, o segundo indivíduo que estava foragido permaneceu à disposição da justiça.
Fotos: Divulgação