Procurado pela justiça é capturado em Santa Gertrudes
Equipe de ROCAM realizava patrulhamento pelo Jardim Margarida, na tarde de terça-feira (15) quando abordou o infrator, pois já era de conhecimento dos policiais que havia em seu desfavor um mandado de prisão preventiva. Ele foi conduzido ao Plantão Policial onde foi realizado o registro da ocorrência, permanecendo à disposição da justiça.
Equipe do BAEP 10 apreende tijolo de maconha, pedras de crack e traficante vai preso
Durante Patrulhamento de ações especiais pela Rua P-5, do bairro Vila Paulista, na tarde de terça-feira (16), os policiais visualizaram o indivíduo de 24 anos que empreendeu fuga, porém foi abordado em seguida dentro de sua residência. Em busca pessoal, foram localizadas com o mesmo, cinco pedras de crack, foi questionado, mas nada declarou, porém um familiar informou que o mesmo fazia tráfico de entorpecentes na casa e acompanhou a varredura do cão farejador THOR. No guarda-roupas foram encontradas 45 pedras de crack. Em seguida através do Disque Denúncia foi informado que o acusado escondia as drogas no final da rua em uma área verde. Iniciada a varredura com o cão farejador THOR pelo local da denúncia, o mesmo indicou um ponto no solo da área verde, onde foram encontradas enterradas, 227 pedras e mais 74 porções e um tijolo de maconha. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao indiciado que permaneceu preso à disposição da Justiça.
PM prende indivíduo após agredir e ameaçar a ex-mulher
Equipe foi acionada via 190 para atendimento de ocorrência de violência doméstica no bairro Jardim Novo I, na noite de terça-feira (15). No local foi feito contato com a vítima a qual relatou que após uma discussão com seu ex-marido foi agredida e recebeu várias ameaças. Conduzidas as partes ao Plantão Policial para o registro da ocorrência, permanecendo o agressor à disposição da justiça.
DPPC detém estudante que armazenava animais silvestres em casa na capital
A Polícia Civil deteve um estudante de veterinária, de 20 anos, que armazenava animais silvestres em sua casa. O flagrante aconteceu na manhã dessa quarta-feira (16), no bairro Freguesia do Ó, na zona norte da cidade de São Paulo.
A ação foi deflagrada por agentes da 2ª Delegacia de Investigações sobre Infrações contra o Meio Ambiente (Diima), do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), no âmbito da Operação Divisas Integradas II.
Após trabalho investigativo, as equipes se deslocaram até o imóvel e encontraram oito animais exóticos, sendo quatro cobras – três corn snake e uma falsa coral, dois lagartos pogonas vitticeps e dois geckos leopardo.
As apurações apontaram que os animais possivelmente seriam comercializados. Eles eram mantidos sem as devidas licenças de órgãos ambientais e foram encaminhados ao Centro de Manejo e Conservação de Animais Silvestres de São Paulo.
Por se tratar de crime de menor potencial ofensivo, os fatos foram registrados por meio de termo circunstanciado. O responsável foi autuado por crime ambiental e liberado, comprometendo-se a comparecer Juizado Especial Criminal quando convocado.
Foto: Divulgação