BAEP 10 captura procurado pela justiça em Limeira
Na tarde de quarta-feira (2), durante o patrulhamento de Ações Especiais de Polícia com cães, pela Avenida Estados Unidos, Bairro Abílio Pedro, em Limeira, os policiais viram o indivíduo de 20 anos em via pública, que ao notar a presença da equipe demonstrou nervosismo incomum, motivo pelo qual foi abordado. Realizada a busca pessoal, nada de ilícito foi localizado, porém ao realizar a pesquisa criminal via COPOM, foi constatado que havia em seu desfavor um mandado de prisão pelo crime de Tráfico de Drogas, artigo 33, expedido pela 3ª Vara Criminal de Limeira, condenado a 5 anos de reclusão, regime fechado. Diante dos fatos, abordado tomou ciência do mandado de prisão e foi conduzido à DIG de Limeira, onde o delegado elaborou BO de captura de procurado e o recolheu a carceragem local.
Indivíduo é detido pela GCM por dirigir embriagado
O condutor ocupava um veículo Corcel II e foi detido após ser flagrado em alta velocidade na noite de quarta-feira (2). Equipe GAM da Guarda Civil Municipal de Rio Claro estava com suas motocicletas em apoio a uma ocorrência juntamente com uma viatura quando se deparou com o indivíduo. O condutor quase atropelou as motocicletas da Equipe GAM, subiu no canteiro da Avenida Castelo Branco com a Rua 30 e finalmente foi abordado pela equipe no cruzamento com a Rua 14. O condutor, de 43 anos, apresentava visível estado de embriaguez, motivo pelo qual foi conduzido à delegacia. Com apoio da Polícia Militar foi realizado o teste do etilômetro, sendo confirmada a embriaguez do motorista que recebeu voz de prisão e como não foi encontrado condutor para o seu veículo o mesmo também foi conduzido à Delegacia, onde foi elaborado o Boletim de ocorrência.
Polícia Civil deflagrada “Operação Asclepio/Veritas” contra fraudes em vestibulares
Policiais da Delegacia Seccional de Assis, com apoio de outras unidades seccionais pertencentes ao Deinter 8 (Presidente Prudente), detiveram, na quarta-feira (2), nove integrantes de uma organização criminosa responsável por fraudar vestibulares de universidades de medicina no país. As ações foram realizadas durante a “Operação Asclepio/Veritas”, nas cidades de São Paulo e Ribeirão Preto, além de Natal e Mossoró (ambas no RN), Juazeiro do Norte (CE), Campina Grande (PB), Montes Claros (MG) e Rio de Janeiro (RJ). Em cumprimento a 22 mandados de busca e apreensão e 12 de prisão, as ações de campo resultaram na detenção dos nove suspeitos nas diferentes cidades, além da apreensão de documentos, computadores, dinheiro e celulares nos municípios de Campina Grande (PB) e Natal (RN). O grupo foi localizado pelos agentes mediantes investigações posteriores a primeira fase da operação, realizada em abril/2019. Os trabalhos de inteligência apontaram que os suspeitos eram identificados como “pilotos”, sendo os responsáveis por realizar as provas no lugar dos alunos cadastrados, mediante acordo financeiro.
A fraude aplicada pelo grupo consistia em enviar os “pilotos” – que são formados na área – para realizar os testes com a promessa de aprovação. Para isso era realizado um pagamento em torno de R$80 mil, que era divido entre os envolvidos na prática criminosa. A confirmação das fraudes e respectivos criminosos contou com auxílio do Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD), além dos Institutos de Identificação de outros estados e do Instituto de Identificação Nacional.
Foto: Divulgação