Polícia Civil indicia autor de pelo menos três estupros na capital
A Polícia Civil indiciou, nessa quinta-feira (20), um homem, de 44 anos, que foi identificado como autor de pelo menos mais três casos de estupros. O acusado já estava recolhido em uma unidade prisional da cidade de Sorocaba, respondendo pela mesma modalidade criminosa.
Após minuciosa apuração da Equipe de Intervenção Estratégico (EIE) da 6ª Delegacia Seccional de Polícia – Santo Amaro, o suspeito foi identificado a partir da recente conclusão do laudo elaborado com base na análise do material genético coletado pela Polícia Técnico-Científica.
De acordo com o delegado Fábio Baena Martin, responsável pelo inquérito, nas ocorrências esclarecidas o investigado apresentava sempre o mesmo modus operandi. “Ele primeiro roubava as vítimas, fingindo e depois praticava a conjunção carnal”, detalhou.
Segundo o delegado, ele sempre agia antes do nascer do pôr do sol, fingia estar armado e anunciava o assalto próximo a terrenos abandonados. “Após subtrair pertences como celulares e dinheiro, cobria o rosto da vítima com a própria vestimenta dela e praticava o abuso”.
As três novas vítimas identificadas sofreram a violência no ano de 2014, na zona sul da cidade de São Paulo, e hoje realizaram o reconhecimento pessoal do acusado, após ele ter sido trazido até a sede da Seccional, com autorização judicial. O homem teve a prisão preventiva requisitada ao Poder Judiciário.
Ladrões invadem agência bancária em Cordeirópolis
Uma ação criminosa foi registrada em um caixa eletrônico do Banco do Brasil que fica na região central de Cordeirópolis. Os bandidos entraram no local por volta das 6 horas da manhã de ontem (20) e ficaram no interior por aproximadamente 10 minutos. De acordo com as informações, dois bandidos ficaram do lado de fora e outros dois comparsas do lado de dentro, usaram um maçarico para danificar um dos caixas, também tiveram acesso ao cofre da agência. Eles teriam levado certa quantia em dinheiro, sendo que o valor não foi divulgado pelo banco. Guarda Municipal registrou a ocorrência e as investigações prossegue.
Policiais do Deic prendem integrante de quadrilha especializada em grandes roubos
Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) prenderam ontem (20), um dos integrantes da quadrilha responsável por grandes ataques a empresas de transporte de valores no Brasil e na América do Sul nos últimos anos. A detenção aconteceu na manhã dessa quinta-feira e é a segunda feita pela Polícia Civil, em dois dias, de assaltante inscrito na lista dos mais procurados do país.
Na quarta-feira (19), agentes da 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), haviam capturado um dos envolvidos no roubo de mais de 700 quilos de ouro ocorrido no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em julho de 2019. O criminoso foi detido em Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo, em diligências relacionadas ao tráfico de drogas.
A prisão efetuada hoje é resultado do preciso trabalho investigativo dos agentes da 5ª Delegacia de Patrimônio (Investigações sobre Roubo a Banco). O suspeito foi localizado pelos serviços de Inteligência Policial em uma casa no município de Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo. Toda a movimentação das ruas próximas e das entradas do imóvel era vigiada por um circuito de câmeras de segurança, controlado a partir de um quarto. Para chegar ao assaltante, os policiais neutralizaram o sistema.
No currículo do crimino constam invasão a uma transportadora de valores no Paraguai (2017), o roubo a um carro-forte em Suzano, na Grande São Paulo, (2018) e um assalto no aeroporto de Blumenau, em Santa Catarina (2019).
Na avaliação do delegado Pedro Ivo Corrêa, titular da 5ª Delegacia de Patrimônio, o homem detido hoje integra a organização criminosa responsável pelos maiores roubos ocorridos no Brasil nos últimos anos. O ataque executado no Paraguai também é considerado o maior crime do gênero ocorrido no país vizinho.
Denarc captura um dos homens mais procurados de São Paulo
O detido estava foragido desde o roubo de mais de 700 kg de ouro ocorrido no aeroporto de Guarulhos, no ano passado
A Polícia Civil capturou, na tarde de quarta-feira (19), um dos envolvidos no roubo de mais de 700 quilos de ouro ocorrido no aeroporto de Guarulhos, no dia 25 de julho do ano passado. Ele foi detido no bairro Jardim Alice, na cidade de Ferraz de Vasconcelos.
A prisão foi realizada por agentes da 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), que realizavam diligências relacionadas ao tráfico de drogas quando o encontraram.
O suspeito, de 52 anos, deu inicialmente um nome falso, mas logo foi identificado como um dos criminosos mais procurados de São Paulo. Contra ele havia um mandado de prisão relacionado ao roubo, além de ordem judicial referente ao comércio de entorpecentes.
Ele foi capturado e conduzido à sede do departamento, onde os fatos foram registrados. Ele foi recolhido ao Centro de Detenção Provisório (CDP) Belém 1. As investigações prosseguem em caráter sigiloso, por meio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).