Operação São Paulo Mais Seguro apreende mais de 200 quilos de drogas e detém 136 pessoas
A Polícia Militar desencadeou, na quinta-feira (13), a Operação São Paulo Mais Seguro em todo o Estado de São Paulo, com a finalidade de garantir a continuidade da redução dos indicadores criminais, aumentando a presença ostensiva para melhorar a percepção de segurança das pessoas e combater o crime. A ação se estendeu até a madrugada dessa sexta-feira (14).
Com a mobilização de 16.966 policiais militares e o emprego de 7.453 viaturas e 11 helicópteros, as atividades foram distribuídas em 1.242 pontos estratégicos apontados pelo serviço de inteligência da PM, para sufocar possíveis ações de criminosos.
A ação resultou em 17.238 abordagens, sendo 97 pessoas presas e/ou apreendidas e 39 foragidos capturados. Também houve a apreensão de 201,5 quilos de drogas e 15 armas de fogo. Durante a operação 10.339 veículos foram vistoriados, sendo 26 motoristas autuados por consumo de álcool, recusa ao teste do bafômetro e embriaguez ao volante. A PM também recuperou 22 veículos produtos de roubo ou furto.
Polícia Civil realiza a maior apreensão de drogas do ano na região de Campinas
A Polícia Civil recolheu, na noite de quinta-feira (13), mais de 1,3 tonelada de droga. A apreensão aconteceu em uma propriedade rural, próximo ao km 100 da Rodovia Cônego Cyriaco Scaranelo Pires, no município de Indaiatuba.
A ação, realizada por agentes do Setor de Investigações Gerias (SIG) da cidade, é um desdobramento da Operação Veredicto deflagrada na manhã de quinta-feira para desarticular uma quadrilha que atua no tráfico de drogas e cárcere privado.
As equipes, que já apuravam a existência de uma chácara usada para armazenar drogas na região, receberam uma denúncia indicando o endereço do depósito e o mecanismo projetado especialmente para esconder o material.
Os policiais foram até o local e encontraram a propriedade vazia. Em diligências na área, localizaram uma estrutura oculta junto deck de madeira da piscina, composta de uma tábua frouxa que, ao ser levantada, acionou uma alavanca.
Esse movimento elevou uma estrutura da escada ali existente, onde havia um pequeno túnel secreto, que deu acesso a um alçapão trancado. Nessa estrutura, semelhante a um jazigo, foram encontrados 1.210 tijolos de cocaína pura.
Os tabletes, que totalizaram 1,327 tonelada do entorpecente, estavam empilhados e embalados prontos para comercialização. Além deles, ainda foram recolhidos pacotes de luvas, máscara, fitas adesivas, três malas de mão e 195 mochilas.
Também foram encontradas quatro balanças de precisão, duas peneiras e 11 peças de prensa. Todo o material foi encaminhado para perícia e a ocorrência apresentada na 1ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Campinas.
Equipe do Baep 10 prende procurado pela justiça em Piracicaba
Na tarde de ontem (14), por volta das 15h44, durante o patrulhamento de Ações Especiais de Polícia pela cidade de Piracicaba, o indivíduo de 32 anos, foi visto em via pública, que ao notar a presença da equipe demonstrou nervosismo, motivo pelo qual foi abordado.
Realizada a busca pessoal, nada de ilícito foi localizado, porém ao realizar a pesquisa criminal via COPOM, foi constatado que havia em seu desfavor um mandado de prisão pelo crime de receptação(veículo) artigo 180, expedido pela 3 vara criminal de Piracicaba, condenado a 1 ano e 8 meses de reclusão, regime fechado, expedido em 23 de julho de 2019. Foi conduzido ao 5° DP, onde o delegado elaborou BO de captura de procurado e o recolheu a carceragem local.
Fotos: Divulgação