Operação São Paulo Mais Seguro apreende 127,3 quilos de drogas e detém 144 pessoas
A Polícia Militar desencadeou, na quarta-feira (5), a Operação São Paulo Mais Seguro em todo o Estado de São Paulo, com a finalidade de garantir a continuidade da redução dos indicadores criminais, aumentando a presença ostensiva para melhorar a percepção de segurança das pessoas e combater o crime. A ação se estendeu até a madrugada de quinta-feira (6).
Com a mobilização de 16.833 policiais militares e o emprego de 7,3 mil viaturas e 11 helicópteros, as atividades foram distribuídas em 1.343 pontos estratégicos apontados pelo serviço de inteligência da PM, para sufocar possíveis ações de criminosos.
A ação resultou em 17.289 abordagens, sendo 107 pessoas presas e/ou apreendidas e 37 foragidos capturados. Também houve a apreensão de 127,3 quilos de drogas e 11 armas de fogo. Durante a operação 10.507 veículos foram vistoriados, sendo 18 motoristas autuados por consumo de álcool, recusa ao teste do bafômetro e embriaguez ao volante. A PM também recuperou 18 veículos produtos de roubo ou furto.
Polícia Militar prende criminoso por tentativa de furto em estabelecimento comercial
Na madrugada de ontem (6), Policiais Militares da 1º Companhia, após solicitação via COPOM tomaram conhecimento de um furto a um estabelecimento comercial, no bairro Parque Universitário.
No local da ocorrência, os policiais perceberam um buraco na parede e com a chegada do gerente adentraram e tiveram sucesso na localização de um indivíduo que estava escondido atrás de uma das prateleiras. Após questionamento, ele relatou que quebrou a parede com o auxílio de uma barra de cimento e que iria furtar o comércio para a compra de drogas.
O criminoso foi conduzido ao Plantão Policial, onde foi realizado o registro da ocorrência, permanecendo à disposição da justiça.
Idoso é localizado pela Guarda Municipal
No início da noite de quarta-feira (5), o Centro de Comunicação da Guarda Civil Municipal, recebeu um chamado pelo bairro Cidade Jardim, onde, segundo o solicitante, havia um idoso já há algum tempo, aparentemente desorientado e perdido. Foi então encaminhada para o local a Viatura Patrulha Maria da Penha e a equipe constatou se tratar de um idoso de 80 anos, que ao ser questionado, não sabia informar ao certo seu endereço.
Com o nome dele, a equipe fez contato pela U.P.A. da 29, onde foram levantados alguns dados, entre eles, o telefone de sua filha. Após contato telefônico com a mesma, a equipe foi informada de que ele é morador do bairro Santa Eliza, mas que havia saído de casa sem conhecimento de nenhum familiar, e que já estavam a sua procura. A equipe GCM então aguardou a filha, que prontamente se deslocou para buscar o pai, e o mesmo permaneceu sob seus cuidados e responsabilidade. Registrada ocorrência de Pessoa Localizada.
Equipe Patrulha Rural localiza cultivo de maconha
Na tarde de ontem (6), por volta de 14h30, equipe de Patrulha Rural da Polícia Militar em patrulhamento pela área rural de Ipeúna visualizou duas bicicletas próximas a uma mata. Realizada diligências pelo local, visualizou dois indivíduos com enxada próximo a uns barracos de madeira, posteriormente foi localizado o plantio de maconha. Indagados, confirmaram que acabaram de realizar o cultivo.
Diante dos fatos, os indiciados foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Ipeúna, onde a autoridade competente tomou ciência dos fatos, elaborando boletim de ocorrência. A droga foi apreendida, os indiciados ouvidos e liberados.
OAB emite nota de solidariedade sobre o caso Gabrielle
A 4ª Subseção de Rio Claro, da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional São Paulo, através de seu Presidente Mozart Ferreira e da Comissão de Segurança, por seu representante Adriano Marchi emitiu nota de solidariedade sobre o caso da morte da jovem Gabrielle Mendes registrado em Rio Claro.
“Lamentamos o fatídico infortúnio ocorrido no dia 31 de julho de 2020, que resultou em ferimentos a José Felipe de Lima Verneck e vitimou fatalmente Gabrielle Mendes da Silva, por esta razão expressa solidariedade às respectivas famílias e pesar aos familiares da jovem. A entidade aguarda a apuração dos fatos e responsabilidades, esperando e confiando na isenção das autoridades competentes”, ressaltou o comunicado.
Fotos: Divulgação