Indivíduo é preso após agredir esposa em Santa Gertrudes
Equipe de Policiais Militares da 1ª Companhia compareceu na residência localizada no Jardim Bom Sucesso II em Santa Gertrudes, na noite de domingo (26), onde fez contato com a vítima, a qual relatou ter sido agredida por seu marido, e após as agressões, ao agressor saiu da residência.
Os policiais intensificaram o patrulhamento e localizaram o infrator que confessou as agressões. A vítima foi conduzida a UPA de Santa Gertrudes onde foi medicada e liberada. O agressor também passou por atendimento médico na mesma Unidade Hospitalar. Ele foi encaminhado ao Plantão Policial, onde foi realizado o registro da ocorrência, permanecendo à disposição da justiça.
Polícia Militar apreende traficantes de drogas e um procurado pela justiça
Equipe de ROCAM, em patrulhamento pelo bairro Cervezão na noite de sábado (25), avistou um homem defronte uma residência em atitude suspeita, que ao perceber a presença dos policiais tentou empreender fuga, porém foi abordado, e no momento da abordagem os policiais observaram mais dois adolescentes tentando se evadir da residência, e também foram abordados.
Em diligência pela casa a qual os infratores se evadiam, foi localizada uma sacola plástica com 198 porções de cocaína e a quantia R$ 681,00. Pesquisados os dados pessoais do primeiro infrator abordado, constataram que ele era procurado pela justiça por tráfico de drogas. Todos os abordados foram conduzidos ao Plantão Policial, onde foi realizado o registro da ocorrência, sendo os adolescentes infratores ouvidos e liberados a seus responsáveis, e o criminoso procurado permaneceu à disposição da justiça.
Traficante é detido no Parque São Jorge
Durante patrulhamento pelo Parque São Jorge os Policiais Militares da 1º Companhia, na madrugada de domingo (26), visualizaram um casal em atitude suspeita, e realizaram a abordagem. Em busca pessoal, a equipe localizou 40 porções de cocaína e R$ 12, com o infrator, e com a mulher que o acompanhava nada foi encontrado. Indagado a respeito do entorpecente, o criminoso confessou que traficava drogas no local. Na sequência o criminoso foi conduzido ao Plantão Policial, onde foi realizado o registro da ocorrência, permanecendo à disposição da justiça.
DHPP prende três homens durante operação contra a pedofilia na Capital
A Polícia Civil de São Paulo, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), prendeu, na sexta-feira (24), três homens durante mais uma operação contra a pedofilia na Capital. Nomeada de “Basta de Pedofilia 3”, a ação contou com a mobilização de todas as delegacias da Divisão de Proteção à Pessoa do Departamento para o cumprimento de cinco ordens judiciais em endereços de investigados por suspeita de prática ilícita.
“A delegacia trabalha com o monitoramento de quem baixa pornografia infantil. A partir desse material, dessa investigação, nós representamos ao Judiciário pela expedição de mandados de busca e apreensão que foram cumpridos com apoio de outras delegacias [do DHPP]”, explicou a delegada Ana Lúcia Lopes Miranda, da 4ª Delegacia de Repressão à Pedofilia, e coordenadora da operação.
Ao longo dos trabalhos em campo, três alvos foram detidos e autuados em flagrante, sendo um deles um médico peruano, de 36 anos, que atua como cirurgião geral e endoscopista. O profissional foi indiciado pelo armazenamento de material de pedofilia e liberado após pagamento de fiança.
Ele também será investigado em inquérito policial pelo crime sexual contra vulneráveis, uma vez que foram apreendidas imagens de seus pacientes, feitas durante consulta e exames, quando estariam aparentemente inconscientes. “Com o trabalho de investigação, iremos identificar essas vítimas e intimá-las para oitivas.
Estamos efetuando um trabalho para comprovar e documentar o comportamento [do médico] para tentar afastá-lo de sua atuação na medicina”, destacou Ana Lúcia. Ao longo da operação também foram presos um administrador de empresas, de 56 anos, e um técnico em enfermagem, de 54. Além disso, foram apreendidos computadores, notebooks, aparelhos celulares, HDs externos e outros materiais eletrônicos que foram encaminhados para perícia no Instituto de Criminalística (IC).
Foto: Divulgação