PM Ambiental comemora o “Dia de Proteção às Florestas” com operações preventivas
Nesta sexta-feira (17), comemora-se o “Dia de Proteção às Florestas” e para celebrar a data a Polícia Militar Ambiental do Estado de São Paulo realiza operações preventivas a fim de combater crimes que venham a afetar a fauna e flora paulista.
Para as atividades, que ocorrem hoje e também no sábado (18), serão empregados mais de 1,2 mil PMs, com apoio de 450 viaturas entre quatro rodas, náuticas e drones. As equipes realizarão policiamento marítimo e terrestre com o objetivo de deter infratores do Meio Ambiente, sobretudo aqueles que põem em risco qualidade de vida, segurança e saúde Pública.
Além do trabalho operacional, a PM Ambiental também lançará, por meio das suas redes sociais, uma campanha que visa a conscientizar a defesa das florestas, intitulada: “Curupira e a Polícia Militar Ambiental, juntos na proteção das Florestas”.
Motorista de aplicativo é ameaçado e tem veículo danificado por supostos passageiros
Era para ser uma corrida como todas as outras, mas ao chegar no local para atender o chamado, na noite de quarta-feira (15), por volta das 20 horas, começou a confusão por parte dos passageiros. Eles queriam entrar no veículo com um copo de bebida. O motorista do aplicativo explicou que, pelas regras, não era permitido embarcar consumindo bebidas.
Mesmo assim, segundo registro, entraram no carro e em seguida um deles ameaçou o condutor dizendo estar armado. Ao percorrer um trecho fizeram o motorista parar e agrediram o trabalhador com xingamentos e jogando a bebida no rosto do motorista. Um deles desceu e quebrou o vidro traseiro do carro que foi alugado para o homem conseguir trabalhar.
Depois do ocorrido, a vítima pediu ajuda para outros motoristas e registrou um Boletim de Ocorrência. Guarda Municipal também compareceu ao local.
PM prende agressor por violência doméstica
Equipe de Policiais Militares da 1ª Companhia compareceu, na tarde de quarta-feira (15), em uma residência localizada no Bairro Nações, onde fez contato com a vítima a qual relatou ter sido agredida, e ameaçada pelo seu marido, que também ameaçou os outros moradores, estando ele sob influência de álcool.
Os policiais realizaram contato com o agressor, que informou não estar acontecendo nada, porém tentou agredir um dos moradores na presença da equipe, sendo imediatamente contido. O agressor foi encaminhado ao Plantão Policial, onde foi realizado o registro da ocorrência, permanecendo à disposição da justiça.
Indivíduo tem prisão preventiva decretada após ser detido por equipes da Seccional e DIG
O indivíduo foi preso por Policiais Civis da Seccional e da DIG na manhã de quarta-feira (16), no Jardim Quitandinha, após ser detido por populares que o flagraram na tentativa de furto de um veículo. O Diário do Rio Claro trouxe matéria ontem (16), onde apontava várias outras ocorrências de furto em que o mesmo já foi investigado.
Diante do número de ocorrências, sendo o mesmo apontado como o autor, o delegado Alexandre Socolowski da DIG solicitou ao judiciário a prisão preventiva que foi decretada nessa quinta-feira (16), durante audiência de custódia. O criminoso é da cidade de Americana e veio para Rio Claro furtar o carro.
Em outras datas já havia sido preso por furtos em cidades da região, em uma das ocorrências respondia em liberdade e em outra pagou fiança. Desta vez, com o trabalho das equipes da DIG que conseguiram investigar e levantar os dados, o mesmo permaneceu preso.
Julgamento é anulado em Cordeirópolis
O Tribunal de Justiça anulou o Júri que teve a condenação de um indivíduo acusado de provocar acidente e a morte do menino Lucas Henrique dos Santos, de 10 anos. Um erro no cálculo da pena foi apontando pelo revisor da sentença e com isso um novo julgamento deve ser realizado. O acidente foi registrado em 28 de janeiro de 2018, no Jardim Progresso, em Cordeirópolis, após o acusado que estava em fuga da polícia colidir na traseira do veículo em que estavam uma mulher e dois filhos. Lucas foi socorrido em estado grave, ele chegou a ser arremessado para fora do carro, ficou internado por quatro dias, mas não resistiu. O acusado tinha 19 anos e não estava habilitado, foi detido em flagrante e permaneceu preso aguardando o julgamento.
Fotos: Divulgação