Confira as últimas notícias do Plantão Policial
Polícial Civil apreende materiais com apologia ao Nazismo
Nessa segunda-feira (16), a Polícia Civil de Rio Claro apreendeu uma grande quantidade materiais que fazem apologia ao Nazismo, entre os produtos, diversas bandeiras, uma delas estava na sacada do apartamento e ostentava a cruz suástica. A polícia foi até o local, após denúncia de moradores; e com mandado de busca, entrou no local e localizou o restante dos materiais, além de bandeiras, braçadeira, boné e um livro da “História revelada da SS”. O indivíduo responderá pela Lei de Crime Racial.
Equipe rural constata plantio de pés de maconha
Na manhã de domingo (14), equipe rural da Polícia Militar, em patrulhamento na área rural, estrada Avenida 11, bairro Campo do Coxo, após localizar uma caminhonete, produto de furto, equipe fez uma busca no entorno da mata, e acabou localizando dois canteiros com plantio de 102 pés de maconha, além de alguns apetrechos para o cultivo. Após perícia, todo material foi apresentado no Plantão Policial onde foram recolhidos.
Guarda Civil localiza veículo roubado
O veículo Fox, cinza, com placas de Rio Claro foi localizado por guardas municipais, na manhã de domingo (14), pela Avenida 1, próximo a ETE do Jardim da Palmeiras, o qual estava sem o motor, bancos e outros acessórios. Foi realizada uma pesquisa junto a Rede Infoseg e constatado que o mesmo foi roubado no dia 12 de junho. O veículo foi removido através de serviço de guincho e apresentado no Plantão Policial.
Caminhonete produto de furto é localizada na área rural
Os policiais em patrulhamento rural, na estrada da Avenida 11, no bairro Campo do Coxo, localizaram na manhã de domingo (14) uma caminhoneta GM D 10 produto de furto, no dia 11 de junho. A ocorrência foi apresentada no plantão policial e a vítima teve seu veículo devolvido.
Guarda detém motorista embriagado
Na noite de sábado (13), por volta das 19h47, a viatura da Guarda Civil foi solicitada a atender uma ocorrência de discussão decorrente a acidente de trânsito ocorrido pela Avenida Brasil no Distrito Industrial. Com o apoio de mais uma viatura, as equipes depararam com o condutor do veículo VW Virtus discutindo com o condutor da caminhonete Ford Ranger.
Em contato com condutor da caminhonete, os agentes perceberam que o mesmo exalava odor etílico e expressava com dificuldades as palavras. Mediante o fato presenciado pela equipe, uma viatura da Policia Militar esteve no local com o etilômetro, quando ambos os condutores foram submetidos ao teste, sendo que, o condutor da caminhonete acusou uma dosagem acima do limite previsto no Código de Trânsito.
Ele recebeu voz de prisão pelo art. 306 do CTB e conduzido ao plantão policial para apreciação da autoridade. As partes foram apresentadas no Plantão Policial, onde após informado os fatos à autoridade, o mesmo ratificou voz de prisão em flagrante por embriaguez ao volante estipulando fiança que não foi pago por familiares, ficando assim recolhido na carceragem local. O veículo do infrator, por estar com a documentação em ordem, foi entregue a um parente. Nenhum dos condutores, bem como, passageiros sofreram lesões.
Após furto, homem é detido por Guardas Civis
Na madrugada de domingo (14), por volta das 5h15, viaturas da GCM se deslocaram a um estabelecimento na Avenida 32, Vila Aparecida, onde após relatos do proprietário ao Centro de Comunicação da Guarda Civil, este estaria visualizando pelas câmeras de segurança um indivíduo no interior do estabelecimento, trajando blusa, bermuda escura e boné azul.
O suposto indivíduo já havia deixado o local, porém foi localizado nas imediações. O acusado, de 38 anos, já conhecido nos meios policiais estava de posse de dois botijões de gás e um alicate. Os botijões foram furtados do estabelecimento. Diante dos fatos, o mesmo recebeu voz de prisão em flagrante por furto e conduzido ao plantão policial onde ficou recolhido.
Fotos: Divulgação