Confira as últimas notícias do Plantão Policial
Polícia Militar prende criminoso por furto em Brotas
Policiais Militares da 2º Companhia foram solicitados para atendimento de ocorrência de furto de cabos de energia em uma fazenda na cidade de Brotas. Chegando ao local, a equipe localizou quatro indivíduos em um veículo, foram abordados e nada de ilícito foi encontrado, porém os criminosos assumiram que estavam furtando cabos de energia e indicaram o local onde estariam os objetos subtraídos.
Os policiais fizeram buscas e encontraram as ferramentas utilizadas e os referidos cabos furtados. Na sequência, os infratores foram conduzidos até o Plantão Policial, onde foi realizado o registro da ocorrência, permaneceram à disposição da justiça.
Deic apreende quase 15 toneladas de roupas falsificadas
A Polícia Civil apreendeu, na segunda-feira (4), cerca de 15 toneladas de roupas de grife que eram falsificadas. As peças foram recolhidas em uma confecção e depósito que funcionava em um imóvel residencial no bairro do Brás, na região do centro de São Paulo.
Agentes da 1ª Delegacia de Investigações sobre Propriedade Imaterial, da Divisão de Investigações Gerais (DIG) descobriram o depósito, situado em um prédio na Rua Oriente, durante apurações para identificar um dos principais pontos de distribuição de roupas da região.
A operação revelou que boa parte de edifício era utilizada por uma confecção. O esquema utilizava várias unidades do imóvel como estoque. Segundo o delegado Wagner Carrasco, titular da 1ª DIG, o material abastecia as lojas de comércio popular da região. Os produtos encontrados foram encaminhados ao Instituto de Criminalística (IC) para perícia.
Polícia Civil detém homem que se passava por policial, na Capital
Na segunda-feira (4), a Polícia Civil deteve um homem que se passava por falso policial e apreendeu um veículo e eletrônicos em um imóvel, na zona leste da Capital. Os agentes da 3ª Delegacia Seccional de Polícia (Decap) identificaram o homem durante trabalhos investigativos acerca de criminosos que agiam se passando por policiais civis para realizar roubos nas regiões do centro e na zona oeste de São Paulo.
Segundo as investigações, os suspeitos utilizavam distintivos, camisetas, coletes balísticos e uma viatura clonada para efetuar os delitos. Na data dos fatos, em cumprimento a mandados de busca e apreensão a equipe se deslocou ao imóvel na zona leste, onde abordaram o homem. No local foram apreendidos um carro, dois telefones celulares e dois notebooks, além de um relógio e um óculos de sol.
O homem foi encaminhado para a delegacia e foi reconhecido por envolvimento em, pelo menos, três roubos investigados. Um segundo envolvido já foi identificado e a Polícia Civil segue com as investigações para detê-lo.
Dois homens furtam 60 metros de material elétrico do Hospital de Câncer de Ribeirão Preto
O Hospital de Câncer de Ribeirão Preto foi invadido na madrugada de segunda-feira (4) e teve parte da fiação elétrica, tubulação de cobre e um refletor furtados. A presidente da instituição esteve presente na Delegacia de Polícia Civil para registro do Boletim de Ocorrência (BO). Imagens da câmera de segurança, registraram o momento em que dois indivíduos escalam o portão, e pulam o muro da instituição.
Eles romperam uma parte da concertina e conseguiram subir no telhado da área administrativa e do centro cirúrgico, furtando 30 metros da fiação elétrica, 30 metros de tubulação em cobre e um refletor. A ação durou cerca de 25 minutos. Cinco salas do setor administrativo, uma sala utilizada pelo Grupo de Voluntariado Arco-Íris (GVAI) e o Centro Cirúrgico Antônio Carlos Maçonetto tiveram o funcionamento de seis equipamentos de ar condicionado comprometidos, de acordo com o responsável pela manutenção do Hospital de Câncer de Ribeirão Preto.