Confira as últimas notícias do Plantão Policial
Polícia Militar prende criminoso por roubo à residência
Equipe de Policiais Militares da Companhia de Força Tática, durante patrulhamento, tomou ciência de um roubo à residência ocorrido no Jardim América e se deslocou para o endereço. Em contato com o filho da vítima, o mesmo relatou que os criminosos se evadiram numa Kombi de cor branca.
Os policiais intensificaram o patrulhamento e localizaram o veículo, seus ocupantes tentaram se evadir em alta velocidade e acabaram colidindo com a Kombi contra um barranco, um dos infratores foi abordado. Em busca veicular, os policiais localizaram alguns objetos da vítima e, após consultar o chassi do veículo, a equipe também constatou ser produto de furto. Na sequência, o criminoso foi conduzido até o Plantão Policial, onde foi realizado o registro da ocorrência, permanecendo à disposição da justiça.
Jaguatirica morta é resgatada em Rodovia de Cordeirópolis
O Pelotão Ambiental de Cordeirópolis recebeu uma notificação na noite de quinta-feira (23) em que uma jaguatirica estava caída às margens na Rodovia Cássio Freitas Levy, nas proximidades da Fazenda Ibicaba. Ao chegarem ao local, foi constatado que o animal já se encontrava morto. A equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente encaminhou o animal aos órgãos competentes.
Indivíduo acaba preso após roubo a transeuntes
Na madrugada de ontem (24), após tomar conhecimento de dois roubos ocorridos quase simultaneamente quando as vítimas foram ameaçadas com uma faca e as características dos autores dos dois delitos eram as mesmas, os policiais intensificaram o patrulhamento e localizaram os suspeitos.
Foi feita a abordagem de dois indivíduos no bairro Consolação, durante a revista pessoal foram localizados os dois celulares subtraídos das vítimas, certa quantia em dinheiro e a faca utilizada nos roubos. Conduzidos ao Plantão Policial, foi realizado o registro da ocorrência, um dos indivíduos foi reconhecido pelas vítimas e permaneceu à disposição da justiça.
Deic prende empresário por produção clandestina de álcool em gel
A Polícia Civil apreendeu, cerca de 3,4 mil litros de álcool e silicone, que eram usados para a produção clandestina de álcool gel. Um homem foi preso durante a ação, que aconteceu na zona leste de São Paulo.
A descoberta foi feita por agentes da 4ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Furtos, Roubos e Receptações de Veículos e Cargas (Divecar), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), que apuravam o comércio irregular de materiais usados no combate ao coronavírus.
A equipe detectou que a produção clandestina acontecia na linha de fabricação de uma empresa de cosméticos. No local, os policiais apreenderam 1,2 mil litros de álcool, 2,2 mil litros de silicone, além de 600 frascos – de 30 ml cada – com álcool gel já prontos para serem comercializados.
Além das substâncias, ainda foram aprendidos mil frascos vazios com rótulos da empresa, toneis e uma máquina usada para envazar o material fabricado. Os produtos encontrados ao longo das atividades de campo foram encaminhados ao Instituto de Criminalística (IC) para perícia. O proprietário do estabelecimento foi preso em flagrante e responderá por falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais.
Foto: Divulgação