Confira as últimas notícias do Plantão Policial
Operação Ferrolho detém homem por furto e receptação
Policiais da 3ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Crimes Patrimoniais contra Órgãos e Serviços Públicos, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), realizaram mais uma etapa da operação Ferrolho.
O objetivo principal foi a fiscalização de estabelecimentos voltados ao comércio de sucata. Durante os trabalhos, que contaram com a participação de dez policiais, foram vistoriados dez locais.
Entre eles, um na Rua Geraldo Marino, na Brasilândia, onde um homem foi preso em flagrante. No endereço, verificou-se o furto de energia mediante uma ligação direta. Também foi apreendido um carretel de fio de fibra ótica pertencente a uma empresa de telefonia. A ocorrência foi registrada na unidade como furto e receptação de fio.
DISE de Americana realizou “Operação Ruzador” contra o tráfico de drogas.
A Polícia Civil deteve quatro pessoas em flagrante e apreendeu mais de R$ 13,1 mil e porções de drogas, durante a “Operação Ruzador” em diferentes municípios da região de Piracicaba. Desencadeada pela Divisão de Investigação Sobre Entorpecentes (DISE) de Americana, a ação teve como objetivo combater o tráfico de drogas e o crime organizado, e contou com o empenho de 115 policiais de delegacias pertencentes ao DEINTER-9.
Foram cumpridos 45 mandados de busca e apreensão nas cidades de Americana, Cosmópolis, Hortolândia, Nova Odessa, Santa Bárbara d’Oeste e Sumaré, com apoio do helicóptero pelicano e do Canil da Guarda Municipal. A operação resultou na apreensão de R$ 13.194 e 2,9 quilos de maconha, crack e cocaína.
Quatro pessoas também foram presas em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e conduzidos à delegacia. Os casos foram registrados na especializada, que segue com as investigações para identificar outros envolvidos com as práticas criminosas em toda a região.
Operação São Paulo Mais Seguro detém 209 pessoas e vistoria 20,2 mil veículos.
A Operação São Paulo Mais Seguro, em todo o Estado de São Paulo, tem a finalidade de garantir a continuidade da redução dos indicadores criminais, aumentando a presença ostensiva para melhorar a percepção de segurança das pessoas e combater o crime. A ação se estendeu até a madrugada de quarta-feira (11).
A operação contou com a mobilização de 14.340 policiais militares, com o emprego de 6.550 viaturas e 13 helicópteros, distribuídos em 1.234 pontos. As equipes permaneceram em locais estratégicos, apontados pelo serviço de inteligência da PM, para sufocar possíveis ações de criminosos. A ação resultou em 25.125 abordagens, sendo 136 pessoas presas e/ou apreendidas e 73 foragidos capturados.
Também houve a apreensão de cerca de 10 quilos de drogas. Além disso, 20.240 veículos foram vistoriados e 84 motoristas autuados por consumo de álcool, recusa ao teste do bafômetro e embriaguez ao volante. A PM também recuperou 34 veículos produtos de roubo ou furto e retirou das ruas sete armas de fogo ilegais.
Polícia Militar se despediu de bombeiro vítima de deslizamento no Guarujá.
Com extremo pesar, a Polícia Militar do Estado de São Paulo informou o falecimento do Cabo PM Marciel de Souza Batalha em atendimento de ocorrência, sendo seu corpo localizado após dias em meios aos escombros do desastre na Baixada Santista.
Cabo PM Batalha foi vítima de soterramento na madrugada do dia 3, no município do Guarujá, quando atendia uma ocorrência de deslizamento em decorrência das fortes chuvas. O Cabo PM Batalha tinha 46 anos e era natural de Juiz de Fora/MG. Servia à corporação há 20 anos e deixou a esposa e uma filha.
Bandidos invadem empresa, rendem segurança e efetuam roubo; ação ocorreu no Distrito Industrial.
A ação dos criminosos foi registrada na noite do dia 10, por volta das 19 horas, em uma empresa de exportação e importação de alimentos que fica no Distrito Industrial. Segundo Boletim de Ocorrência, cerca de dez bandidos cortaram o alambrado e, ao chegarem na guarita, usaram uma marreta para quebrar a porta de vidro e renderam o segurança.
Invadiram e reviraram todo o local. A empresa conta com sistema de alarme, que foi disparado, porém, quando a empresa que faz o monitoramento realizou contato, o vigilante foi ameaçado e obrigado a dizer que estava tudo bem. Aproximadamente dez portas e duas janelas ficaram danificadas, além de um transformador.
Os bandidos fugiram levando cerca de 700 metros de cabo elétrico, materiais diversos que estavam no almoxarifado, como materiais de mecânica, elétrica, roupas, equipamentos, ferramentas, além de dois veículos. Os criminosos teriam tentado levar também um caminhão, que acabou tombado no local.