Confira as últimas notícias do Plantão Policial
Polícia Militar prende criminoso procurado pela justiça
Policiais Militares da 1ª Companhia do Trigésimo Sétimo Batalhão de Polícia Militar do Interior prenderam um infrator procurado pela justiça na noite de terça-feira (28), em Rio Claro. Durante patrulhamento pelo bairro Saúde, a equipe avistou um homem em atitude suspeita e realizou a abordagem, após efetuar os procedimentos de buscas e consultar seus dados pessoais, os policiais verificaram que ele estava sendo procurado pela justiça. Na sequência, o infrator foi conduzido ao Plantão Policial, onde foi realizado o registro da ocorrência, permanecendo à disposição da justiça.
Operação São Paulo Mais Seguro mobiliza mais de 18,5 mil policiais militares
A Polícia Militar desencadeia, desde às 5 horas dessa quarta-feira (29), a Operação São Paulo Mais Seguro em todo o Estado de São Paulo, com a finalidade de garantir a continuidade da redução dos indicadores criminais, aumentando a presença ostensiva para melhorar a percepção de segurança das pessoas e combater o crime.
A operação conta com a mobilização de 18.514 policiais militares, com o emprego de 7.807 viaturas e 11 helicópteros, distribuídos em 1.653 pontos. As equipes estarão em locais estratégicos, apontados pelo serviço de inteligência da PM, para sufocar possíveis ações de criminosos.
PM Ambiental flagra ato de caça de ave silvestre em Mococa
Policiais militares do 1ºBPAmb (Batalhão de Polícia Militar Ambiental) atuaram um indivíduo por caça de ave silvestre e manutenção ilegal de ave nativa em cativeiro nessa quarta-feira (29), no município de Mococa.
Durante patrulhamento pelo município, uma equipe da PM Ambiental flagrou um indivíduo praticando o ato de caça de ave silvestre com o uso de alçapão e um pássaro silvestre – canário da terra- para atrair outras aves.
Também foi encontrado um azulão verdadeiro, mantido sem autorização do órgão ambiental competente. Foi expedido um AIA (Auto de infração Ambiental) para o indivíduo, conforme prevê o artigo 29 da Resolução SMA 48/14. O animal foi recolhido e reintroduzido à natureza.
Corpo de Bombeiros do Estado ganha novo comandante
O Corpo de Bombeiros realizou, na manhã dessa quarta-feira (29), uma cerimônia para formalizar a passagem de comando. O coronel Max Mena assumiu a unidade em substituição ao coronel Eduardo Rodrigues Rocha. O secretário da Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos, prestigiou a solenidade, que aconteceu na Escola Superior de Bombeiros (ESB), em Franco da Rocha.
O titular da pasta aprovou a oportunidade para enaltecer a instituição. “Parabéns pelo trabalho nesse mais de um século de existência. Vocês são a instituição de maior credibilidade do Brasil”, afirmou o secretário. “Quero agradecer os eternos comandantes do Corpo de Bombeiros e desejar sucesso ao coronel Max Mena”, destacou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcelo Vieira Salles.
O novo comandante ingressou na PM em 1987 como aluno-oficial na Academia de Polícia Militar do Barro Branco (APMBB) e foi promovido a coronel em abril de 2016. Ele está à frente do Corpo de Bombeiros desde 11 de janeiro deste ano. Até então, ele atuava como subcomandante da unidade, função que agora é desempenhada pelo coronel Luiz Alberto Rodrigues da Silva.
O novo chefe do CB dedicou o começo de seu discurso aos comandantes do Corpo de Bombeiros que o antecederam. “Os senhores são inspiração para mim. Eu recebi um legado maravilhoso de quase 140 anos para que eu possa dar continuidade e agradeço a confiança que a mim depositaram para a condução desta unidade”, afirmou.
Polícia Civil prende três e apreende mais de 200kg de cocaína em ação contra facção criminosa
Policiais civis do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) prenderam, nessa terça-feira (29), três pessoas pelos crimes de tráfico de drogas. Eles são suspeitos de integrarem uma facção que atua dentro dos presídios.
Dois suspeitos foram detidos no Guarujá, surpreendidos na posse de cerca de 100kg de cocaína, escondidos em uma carreta carregada com café. O outro suspeito foi preso no município de Pindamonhangaba, com 135kg da mesma droga. As investigações prosseguem para identificar a origem do entorpecente e demais responsáveis.
Foto: Divulgação