Confira as últimas notícias do Plantão Policial
Assaltantes de idosa na Vila Paulista são indiciados
O segundo indivíduo envolvido no assalto contra uma idosa no bairro Vila Paulista se apresentou na manhã dessa sexta-feira (17) na Delegacia de Investigações Gerais (DIG). Na noite de quinta-feira (16), ele já havia sido detido por Policiais Militares pela Avenida Brasil. Policiais foram informados que o acusado estava em sua casa no bairro Alan Grey.
Diante das informações, deslocaram-se até sua residência, onde avistaram o averiguado que, ao notar a presença policial, tentou se evadir pulando um muro, sendo acompanhado e, posteriormente, abordado em um terreno baldio próximo. Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Questionado acerca do motivo de sua tentativa de fuga, o indivíduo informou que ficou com receio, pois, recentemente, teria participado de um roubo juntamente com outro indivíduo e que, através de imagens, ambos foram reconhecidos como autores do fato.
Diante do exposto, o indivíduo foi apresentado no plantão policial, onde foi realizado B.O. de averiguação, e o indivíduo foi liberado para ser ouvido posteriormente, o que ocorreu na manhã dessa sexta-feira (17), por também já existir uma intimação contra o mesmo. Os dois acusados foram indiciados e vão responder em liberdade por não terem sido presos em flagrante. Este segundo tem passagem por furto.
Onça é morta por armadilha
Nessa sexta-feira (17), pela área rural do município de São João da Boa Vista, equipe da Polícia Militar Ambiental, após acionamento, deu pronto atendimento com o propósito de socorrer um animal nativo da espécie “Puma Concolor”, também conhecido por “Onça Parda” e/ou “Sussuarana”, que foi capturado por uma armadilha de natureza letal dotada de dispositivo de enforcamento.
O socorro contou com a participação de quatro veterinários especializados no manejo de animais dessa natureza, sendo empregado todos os meios disponíveis e necessários para salvar o animal, como manobras de reanimação cardiopulmonar, no entanto, infelizmente, não foi obtido êxito no salvamento e o felino veio a óbito.
Polícia Militar captura foragido em Piracicaba
Na noite da última quinta-feira (16), policiais militares do 10º Baep capturaram um homem de 30 anos, foragido da Justiça, no município de Piracicaba. Ele é condenado pelo crime de tráfico de drogas e roubo. Os policiais patrulhavam a área do bairro Bosque do Lenheiros, quando se depararam com um indivíduo que, ao avistá-los, tentou fugir.
Os PMs prontamente atuaram e conseguiram abordar o homem, que se identificou com nome falso. Durante busca pessoal, foi encontrado um kit com dez porções de maconha, prontas para comércio. Quando questionado sobre seus dados pessoais, o homem se identificou com diversos nomes falsos, até confessar sua verdadeira identidade.
O mesmo estava foragido da Penitenciária de Porto Feliz. O suspeito, então, confessou para os policiais que dentro do barraco que estava morando havia mais uma grande quantia de drogas. No local, foram encontradas mais 131 porções de maconha, totalizando 4,14 quilos da droga.
Homicídio é registrado em Araras
A vítima, Rodrigo Camargo, de 37 anos, foi morta a tiros na garagem da casa onde morava no bairro Morumbi, em Araras. O homem foi alvejado por pelo menos sete disparos. De acordo com o registro, o crime ocorreu na tarde de quinta-feira (16) e dois indivíduos são apontados como autores. Eles teriam chegado em um veículo e, após matarem a vítima, conseguiram fugir.
Acidente leva à morte mulher de 30 anos
O acidente foi registrado na tarde de quinta-feira (16) pela Avenida São Pedro, com a rua Santo Siviero, envolvendo uma moto e um carro que colidiram no cruzamento. A vítima, Aline dos Santos, de 30 anos, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu e morreu assim que chegou ao hospital. O condutor do carro disse que o sol prejudicou a visão e ele não percebeu que a moto Honda Biz estava descendo, ouvindo apenas a batida na lateral do veículo. As causas do acidente serão investigadas.
Condenado é capturado no Terra Nova
Na tarde dessa sexta-feira (17), equipe da ROCAM, durante patrulhamento pelo bairro Terra Nova, ao avistar indivíduo em conhecido ponto de venda de entorpecentes, realizou abordagem e busca pessoal, porém, nada de ilícito foi localizado. Entretanto, já era de conhecimento que havia um mandado de prisão em desfavor do homem, que deve cumprir pena de sete anos em regime fechado. Ele foi recolhido à carceragem local.
Foto: Divulgação