Confira as últimas notícias do Plantão Policial
PM Ambiental resgata aves silvestres
Policiais militares do 1º BPAmb (Batalhão de Polícia Militar Ambiental) resgataram cinco aves silvestres que eram mantidas ilegalmente em cativeiro no último domingo (15), no município de Limeira. Os policiais foram até um imóvel, situado no bairro Jardim Residencial, para averiguar uma denúncia sobre criação irregular de animais silvestres.
Neste local, foram encontradas três aves da espécie “trinca ferro” e duas “azulão”, mantidas em cativeiro em desacordo com a legislação ambiental, sem autorização competente.
Além disso, uma análise técnica apontou indícios de adulteração nas anilhas de três das aves. Foi expedido AIA para o responsável pelos animais em razão do cativeiro ilegal e a adulteração das anilhas será investigada pela Polícia Judiciária. Todas as aves foram resgatadas.
Polícia Civil investiga associação criminosa envolvida com estelionato
Policiais civis da Delegacia de Polícia de Rancharia, com o apoio da DIG (Delegacia de Polícia de Investigações Gerais) de Presidente Prudente, foram a campo nessa terça-feira (17) para o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão expedidos para endereços em ambos os municípios. As diligências da chamada “Operação Canindé” apuram uma associação criminosa investigada por estelionato.
Esta organização é responsável por abrir empresas “fantasmas” com o intuito de adquirir produtos e serviços diversos sem pagar por eles. Durante as ações de campo foram apreendidos diversos talões de cheques bancários, documentos e notas fiscais que irão auxiliar no decorrer das investigações.
Operação São Paulo Mais Seguro mobiliza mais de 16 mil policiais militares
A Polícia Militar desencadeia, desde às 5 horas dessa terça-feira (17), a Operação São Paulo Mais Seguro em todo o Estado de São Paulo, com a finalidade de garantir a continuidade da redução dos indicadores criminais, aumentando a presença ostensiva para melhorar a percepção de segurança das pessoas e combater o crime.
A operação conta com a mobilização de 16.460 policiais militares, com o emprego de 7.338 viaturas e 11 helicópteros, distribuídos em 1.366 pontos. As equipes estarão em locais estratégicos, apontados pelo serviço de inteligência da PM, para sufocar possíveis ações de criminosos.