Confira as últimas notícias do Plantão Policial
GCM prende homem por Descumprimento de Medida Protetiva
No domingo (8), por volta das 14h35, a Equipe “Patrulha Maria da Penha” foi acionada via 153 pela vítima de 38 anos, que já vinha sendo monitorada pela Patrulha por ter Medida Protetiva contra seu ex-marido. A equipe deslocou-se à residência, onde flagrou o indivíduo, de 46 anos, no interior da casa da solicitante, descumprindo, assim, a Medida Protetiva.
A vítima disse que seu ex-marido adentrou à casa contra sua vontade e pegou comida no fogão. Ela pediu que ele se retirasse, mas não deixou o local, sentando-se no sofá dizendo querer reatar o relacionamento. Foi neste momento que a mulher conseguiu entrar em contato com a equipe da Guarda Civil. Constatado o fato, foi conduzido ao Plantão Policial, onde a autoridade ratificou voz de prisão em flagrante, ficando o indivíduo à disposição da justiça.
Jovem de 33 anos é morta pelo ex-companheiro com três tiros
A vítima foi Adriele Francine Dezzotti, de 33 anos, morta pelo ex-companheiro com três disparos de arma de fogo. Conforme o registro da Polícia Civil, guardas civis foram acionados via central para comparecer no local dos fatos, que havia “uma pessoa baleada pelo local”. Ao chegarem, constataram o óbito da mulher e do acusado Marcos Alves, de 49 anos que, após matar a mulher, tirou a própria vida com tiro no peito.
Segundo testemunhas, a vítima teve um relacionamento com o autor e que o término havia acontecido há alguns meses. A mulher tinha uma medida protetiva para que Marcos não se aproximasse dela. O crime aconteceu por volta das 8h40 dessa segunda-feira (9), dentro de uma loja de pneus onde Adriele era cliente. Quando estava sendo atendida no local, o acusado chegou dizendo que queria conversar e a chamando para ir para fora.
Ela o acompanhou até a porta e disse que não sairia e voltou para o interior da loja, nesse momento, o autor, munido de uma arma, foi em direção à vítima, que passou a gritar por socorro. Ele atirou, atingindo um dos tiros na cabeça e um outro tiro no braço. Em seguida, atirou contra o próprio peito. A arma do crime, um revólver calibre 38, estava no solo entre Adriele e Marcos e foi apreendida. Os veículos de ambos também foram apreendidos.
Dise de Araraquara detém dupla transportando 67,9 quilos de maconha em fundo falso de veículo
A Polícia Civil prendeu um motorista, de 25 anos, e uma auxiliar de cozinha, de 19, flagrados realizando o transporte de 68 tijolos de maconha no fundo falso de um veículo. O caso aconteceu na noite de sábado (7), na rodovia Washington Luis, em Araraquara.
Força Tática apreende armas na área rural
Policiais Militares da Companhia de Força Tática, após receberem informações de disparos de arma de fogo em uma propriedade na área rural, foram até o sítio que fica no bairro dos Lopes. Em uma das residências, localizaram uma espingarda Cal. 12 com a numeração suprimida e uma espingarda Cal.32 com a numeração intacta. Com informações de uma testemunha, os policiais foram até o bairro São Miguel, onde encontraram a proprietária da casa onde estavam as armas.
Ela informou que os armamentos localizados em sua residência eram do seu esposo e que teria tentado contato por diversas vezes com ele, porém, sem êxito. Diante dos fatos, armamentos localizados na residência e a mulher foram encaminhados ao plantão. A mulher foi ouvida e liberada.
Traficante é preso em Itirapina
Policiais Militares da 2º Companhia, em patrulhamento pelo bairro Nova Itirapina, visualizaram um homem em atitude suspeita. Em buscas, foram localizados R$ 170,00 em notas diversas, quatro porções de maconha, três pedras de crack e 30 porções de cocaína. O traficante foi conduzido ao Plantão Policial para o registro da ocorrência, permanecendo à disposição da justiça.
Procurado pela justiça é capturado em Ipeúna
Policiais Militares da 1º Companhia do Trigésimo localizaram o criminoso procurado pela justiça pelo bairro Altos de Ipeúna em atitude suspeita. Os PMs já tinham conhecimento de que o abordado era procurado pela justiça e o conduziram ao Plantão Policial, onde foi realizado o registro da ocorrência, permanecendo o infrator à disposição da justiça.