Confira as últimas notícias do Plantão Policial
SIMA e SSP assinam Termo de Cooperação para fiscalização integrada
Nessa sexta-feira (29), a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (SIMA), por meio da Coordenadoria de Fiscalização e Biodiversidade (CFB), e a Secretaria de Segurança Pública (SSP), por intermédio do Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb), assinaram Termo de Cooperação para a melhoria da qualidade ambiental e ações integradas de fiscalização de infrações ao meio ambiente.
As assinaturas formalizam as ações das duas pastas, como o apoio técnico, financeiro e logístico da CFB ao CPAmb; formação dos policiais na prevenção, fiscalização e monitoramento ambiental. A parceria fortalece as operações de fiscalização e combate aos desmatamentos, extrações ilegais, focos de incêndio e monitoramento das Unidades de Conservação. O plano de trabalho disposto no Termo foi estruturado em eixos, ações e metas, além de instituir o Planejamento Estratégico de Fiscalização Ambiental (PAEF), instrumento essencial para a definição de prioridades e critérios para a orientação dos trabalhos em todo o Estado.
O documento foi elaborado conforme Decreto Estadual nº 64.132, de 11 de março de 2019, e é válido por 60 meses. “A parceria firmada entre a SSP e a SIMA representa mais um importante passo do Governo de São Paulo em defesa do meio ambiente e no combate à criminalidade”, afirma o secretário da Segurança Pública, General João Camilo Pires de Campos. “A assinatura deste Termo representa a importância dos trabalhos das equipes de fiscalização ambiental.
Elas são a estrutura básica da SIMA e têm como principal objetivo planejar, coordenar, monitorar e executar a Política de Fiscalização Ambiental no Estado de São Paulo, conjuntamente com a Polícia Militar Ambiental”, declara o secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido.
Policiais são homenageados por atuação em ocorrência

Na manhã de sexta-feira (29), o Ten Cel PM Moreira, Cmt do 37º BPM/I, recebeu em seu gabinete os policiais militares que se destacaram no atendimento de uma ocorrência. O objetivo foi reconhecer o trabalho realizado pelo Cb PM Vergel e Sd PM Tiago, devido à equipe obter sucesso em apreender um adolescente, recuperar uma motocicleta, um aparelho celular e esclarecer um roubo, de forma a se destacar na área operacional no âmbito da Unidade.
Polícia Civil fecha clínica clandestina e prende falso médico durante ação na Capital
A Polícia Civil descobriu uma clínica clandestina e um local para a prática de jogos de azar durante ação deflagrada na quinta-feira (28), na rua Hannemann, no Pari, região central de São Paulo. Durante as atividades, um falso médico foi preso e diversos medicamentos irregulares apreendidos.
Equipes do 12° Distrito Policial, por meio de trabalho investigativo e de inteligência, descobriram que no endereço existia um imóvel que era utilizado para a prática de jogos de azar e foram verificar.
No local, que tinha três andares, constataram que no primeiro havia uma clínica clandestina, provavelmente para a realização de abortos, e no último piso os jogos de azar – este último lacrado.