Confira as últimas notícias do Plantão Policial
Polícia prende mais um envolvido em roubo de ouro
A Polícia Civil prendeu, na madrugada de ontem (22), mais um envolvido no roubo de mais de 700 quilos de ouro no Aeroporto de Guarulhos, ocorrido no final de julho. Outras quatro pessoas já tinham sido detidas. O preso tem passagens pela polícia por roubo a carro forte.
Ele morava na região do Morumbi, na zona sul da capital e, atualmente, estava construindo uma chácara de alto padrão na cidade de Atibaia. De acordo com a polícia, ao menos dez pessoas teriam participado do crime. Segundo as investigações, o grupo teria chegado ao aeroporto em dois carros disfarçados de viaturas da Polícia Federal.
Fortemente armados, renderam os funcionários que faziam a manipulação da carga e os obrigaram a transferir o ouro para uma das caminhonetes. A entrada dos ladrões foi facilitada pelo supervisor de logística, que afirma ter sido rendido na noite anterior. O metal, dividido em 31 malotes, tinha como destino Nova York, nos Estados Unidos, e Toronto, no Canadá.
Guarda Civil apresenta indivíduos por furto e receptação de motocicleta
Na manhã de sexta-feira (22), o Centro de Comunicação da Guarda Civil recebeu uma solicitação pelo bairro Jd. São Paulo, onde, segundo informações, estaria havendo uma desinteligência, onde o filho, que seria usuário de entorpecente, estaria agredindo sua mãe.
De imediato, foram enviadas viaturas, que fizeram contato com a possível vítima de agressão. Segundo a mesma, o fato foi que, na madrugada anterior, o filho, de 26 anos, havia furtado a motocicleta da vizinha, que estava viajando, para trocar em drogas. Ao ser questionado, ficou agressivo, mas confessou o fato.
A mãe ainda informou que sabia onde possivelmente ele havia deixado a moto e pediu apoio das equipes para tentar recuperar a mesma. Com as partes acompanhando, as equipes se deslocaram até o bairro Wenzel, onde lograram êxito em localizar a motocicleta em um terreno baldio, próximo a alguns barracos onde moram pessoas em situação de rua.
Questionados, informaram que viram quando a moto foi abandonada pelo indivíduo, mas negaram envolvimento. Diante dos fatos, as partes e a motocicleta foram conduzidas ao Plantão de Polícia, onde foi registrada ocorrência de Furto e Receptação. As partes foram ouvidas e liberadas e a motocicleta devolvida ao proprietário.