Confira as últimas notícias do Plantão Policial
Julgamento marcado para ontem foi adiado
Estava marcado para ocorrer nessa quinta-feira (7) o julgamento dos acusados de agredirem o jovem Rafael Bandeira. Eles são réus por tentativa de homicídio. A audiência foi adiada, segundo informou o Cartório do Júri do Fórum de Rio Claro. O caso teve grande repercussão em 2017, quando foi registrado.
A vítima estava com mais dois amigos pela Rua 1 com a Avenida 29, bairro Cidade Jardim, quando foram abordados pelos acusados, perguntando se tinham um isqueiro. Em seguida, um deles desceu do veículo e atingiu com um bastão a cabeça de Rafael.
O rapaz foi socorrido, precisou de cirurgia devido à gravidade, ficou mais de dez dias internado e teve uma longo período para se recuperar. Um dos acusados segue preso em Piracicaba e, o outro, foragido. O julgamento terá nova data marcada.
Dois são detidos por tráfico no bairro do Estádio
Durante patrulhamento de Força Tática pela Avenida 17 particular, bairro do Estádio, dois suspeitos foram avistados pelos policiais, os quais, ao notarem a equipe, empreenderam fuga, porém, foram abordados.
Em busca pessoal com um deles, foram localizadas 42 cápsulas de cocaína, cinco pedras brutas de crack e R$ 29,55 em cédulas e moedas diversas. Com o segundo indivíduo, foram apreendidas 49 cápsulas de cocaína e seis pedras brutas de crack, ambos escondendo as drogas nas vestes íntimas.
Encaminhados ao Plantão, onde a autoridade elaborou B.O. de tráfico de drogas e recolheu os dois à cadeia pública, permanecendo à disposição da justiça. Os trabalhos foram conduzidos pelos PMs 2º Sargento Camargo, Cabo Honorato e Cabo Trindade.
PM captura “ladrão de livros” na Capital
Policiais militares da 1ª Cia do 13° BPM/M (Batalhão de Polícia Militar Metropolitano) capturaram, na manhã de ontem (7), no bairro do Bom Retiro, em São Paulo, um homem de 46 anos, foragido da Justiça. O criminoso recolhido pela PM já recebeu a alcunha de “o maior ladrão de livros raros do Brasil”.
Os PMs patrulhavam o bairro, na altura da Rua Afonso Pena, quando avistaram o homem em atitude suspeita. Ele foi abordado e, durante buscas, nenhum ilícito foi encontrado. Porém, em consulta ao Copom, foi constatado tratar-se de procurado pela Justiça.
Ele foi encaminhado ao 2º DP para registro do boletim de captura e encontra-se à disposição da Lei. Entre as obras literárias já furtadas pelo criminoso estão volumes que foram subtraídos da Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro, em 2004.
Casal de Cordeirópolis é feito refém em Limeira
Um casal de Cordeirópolis voltava de um supermercado de Limeira, quando teve o veículo abordado por criminosos. O vendedor, de 34 anos, e sua esposa, ficaram reféns dos bandidos, que os deixaram em um canavial e levaram o veículo, um Fiat Uno branco.
Comando Militar envia contingente para Operação Acolhida, em Roraima
A solenidade de despedida e apronto operacional do efetivo do VII Contingente da Força-Tarefa Logística Humanitária da Operação Acolhida, que começa a embarcar para Roraima no dia 20, foi realizada ontem (7), na Vila Militar, no Rio de Janeiro. Serão, ao todo, oito embarques, da Base Aérea do Galeão.
A operação começou em março de 2018, com um rodízio do contingente de militares entre os comandos regionais do Exército para trabalhar em Pacaraima e Boa Vista (RR) e em Manaus (AM), recebendo os imigrantes venezuelanos que entram no Brasil pela fronteira norte devido à crise humanitária vivida pelo país vizinho.
Os 600 homens e mulheres da área do Comando Militar do Leste estão em preparação há duas semanas para exercer diversas funções, como segurança de fronteira, ordenamento dos acampamentos, emissão de documentos e auxílio às agências internacionais humanitárias que trabalham no local.
O chefe do estado maior desta fase da operação, coronel Carlos Cinelli, explicou que o objetivo da missão é “atenuar o sofrimento dessas pessoas” e, na medida do possível, “inseri-las no ordenamento jurídico e laboral brasileiro”.
“Nós temos uma preocupação desde o início da missão, não apenas abrigá-los num primeiro momento, oferecer ajuda humanitária, mas, a partir daí, expandir esse esforço e interiorizá-lo para outros estados do Brasil que estão colaborando com esse processo. Isso vai desde reunião familiar, quer dizer, do imigrante que veio no início e agora a sua família está vindo, até a obtenção de vagas de empregos sinalizadas”, disse.
Corpo de homem é localizado em residência em Cordeirópolis
O corpo de um homem, de 53 anos, foi encontrado em estado de decomposição dentro de uma residência no bairro Santa Luzia, em Cordeirópolis, na noite dessa quarta-feira (6). A vítima foi identificada como Marcos Antônio Ferreira, que trabalhava como ajudante de pintor.
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a Polícia foi acionada após vizinhos sentirem um cheiro forte vindo da casa e suspeitaram que algo de errado pudesse ter acontecido. O local passou por perícia e um exame de necropsia deve determinar a causa da morte.