Confira as últimas notícias do Plantão Policial
Polícia Civil realiza Operação Paritá
A Polícia Civil deflagrou, nessa quinta-feira (31), a Operação Paritá para coibir o comércio produtos piratas no centro da capital. Cerca de 50 toneladas de mercadorias foram apreendidas. A fiscalização administrativa dos estabelecimentos contou com auxílio da Prefeitura e Guarda Civil Metropolitana (GCM), além de representantes das marcas dos produtos falsificados. Os trabalhos foram conduzidos pelo delegado Roberto Monteiro de Andrade Junior, titular da 1ª Delegacia Seccional.
Doria anuncia aumento para policiais e pacote de valorização da categoria
O Governador João Doria anunciou o reajuste de 5% do salário base dos policiais militares, civis e técnico-científicos, agentes de segurança penitenciária e de escolta e vigilância penitenciária. Além disso, os policiais receberão um pacote de medidas que fazem parte das ações para valorização profissional, com medidas como assistência jurídica, ampliação do programa de bonificação, equiparação do auxílio alimentação e adicional de insalubridade – também válido para agentes penitenciários.
A medida favorece os mais de 280 mil profissionais da ativa, aposentados e pensionistas dessas categorias profissionais. Todas as medidas passam a valer a partir de 1º de janeiro de 2020. O Projeto de Lei para reajuste do piso salarial foi elaborado por meio de estudos técnicos da Secretaria da Fazenda, Planejamento e Gestão, dentro dos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal. O próximo passo é o encaminhamento à Assembleia Legislativa.
Veículos são incendiados no Jardim Novo Wenzel
A Polícia Militar atendeu ocorrência de incêndio por volta das 3 horas da madrugada dessa quinta-feira (31) na Avenida 3, do bairro Jardim Novo Wenzel. Chegando lá, constataram que dois carros, sendo uma Ford Ranger e um Fox, foram incendiados. Os veículos estavam na garagem da casa do proprietário. A polícia acredita ter sido um ato criminoso.
Em Cordeirópolis, homem vai preso após atear fogo em pertences de mulher
Em conversa com a vítima, ficou constatado que o marido teria a agredido, inclusive arrastando-a pelos cabelos. Na sequência, ele usou um recipiente com álcool para queimar as roupas e fugiu do local. Durante o atendimento do caso, o suspeito voltou e foi abordado pelos policiais.
Aparentando estar embriagado, partiu para cima dos militares com um pedaço de pau, foi contido e conduzido ao plantão policial de Limeira. O suspeito vai responder, preso, pela Lei Maria da Penha. A mulher passou por exames, mas não apresentava lesões aparentes.