Confira as últimas notícias do Plantão Policial
Corpo é localizado no Rio Corumbataí
Marcelo Martins de Moura, de 41 anos, foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros na manhã de domingo (20), no Rio Corumbataí, altura da cidade de Piracicaba (SP). O homem entrou para nadar no sábado (19) e desapareceu. A equipe de Bombeiros foi acionada por volta das 17h25 e foi atender ocorrência de afogamento na área rural. Amigos chegaram a ver quando a vítima se afogou.
PM prende procurado pela justiça em Santa Gertrudes
Policiais Militares da 1º Companhia localizaram o criminoso procurado pela justiça na manhã de domingo (20), em Santa Gertrudes. Durante a Operação Controle de Vias, a equipe abordou um veículo Fiat/Pálio e, durante pesquisa da documentação do passageiro, verificou-se que o mesmo tinha em seu desfavor um Mandado de Prisão. O criminoso foi conduzido ao Plantão Policial, onde foi realizado o registro da ocorrência, permanecendo à disposição da justiça.
Procurado por furto é detido em Brotas
Durante patrulhamento, a equipe de Policiais Militares da 2º Companhia visualizou um homem em atitude suspeita e realizou a abordagem. Após a consulta dos seus dados pessoais, verificou-se que ele era procurado pela justiça por ter praticado o crime de furto. O infrator foi conduzido ao Plantão Policial, onde foi realizado o registro da ocorrência, permanecendo à disposição da justiça.
Operação Pancadão é realizada em todo estado
Para garantir o direito de ir e vir do cidadão e impedir a perturbação do sossego, a Polícia Militar realizou, entre sexta-feira (18) e domingo (20), mais uma edição da megaoperação “Pancadão”. A ação de combate à emissão de ruídos provenientes de automóveis mobilizou 5.561 policiais militares e contou com o apoio de 2.501 viaturas. As fiscalizações deste último final de semana resultaram em 65 prisões, na apreensão de cinco adolescentes infratores e na captura de 28 foragidos, totalizando 98 indivíduos detidos. Ao todo, 13.120 pessoas foram abordadas e 6.440 veículos foram vistoriados, dos quais 483 foram recolhidos.
Também foram fiscalizados 139 estabelecimentos comerciais. Além disso, as 403 operações realizadas durante a ação permitiram a apreensão de 291 documentos, porções de drogas e três armas de fogo. Em Rio Claro, os trabalhos foram feitos em conjunto pela Guarda Civil e Polícia Militar e teve como alvo a Avenida 29, entre ruas 3 e 4, no Cidade Jardim, e Avenida 8-A com a Rua 13-B, no Bela Vista. Foram abordados sete carros, duas motos, nove condutores e dois passageiros. Na ocasião, uma motocicleta foi apreendida e recolhida.
Idoso acusado de abuso infantil é preso em Araras
O acusado, de 72 anos, foi preso em Araras, cidade onde mora, após as vítimas, sendo duas crianças de 11 anos e uma de seis anos, relatarem os abusos. O homem é casado com a tia de uma das meninas. O casal foi para a cidade de Uberaba (MG) para um casamento no dia 10 de outubro e ficou hospedado na casa da vítima. Um dos casos foi descoberto após a professora da menina de 11 anos desconfiar e chamar a mãe para conversar. Em seguida, os familiares constataram o abuso que foi relatado pelas duas vítimas. Uma delas disse que foi ameaçada, caso contasse algo.
Traficante internacional é preso pela Polícia Civil em hotel de Campinas
A Polícia Civil de São Paulo prendeu o traficante internacional libanês Joseph Nour Eddine Nasrallah, conhecido como Sheik. O homem foi localizado em um hotel, na cidade de Campinas, interior do Estado. Durante uma investigação de tráfico de drogas e porte de armas em Paraisópolis, na zona sul da Capital Paulista, uma equipe policial do 89° Distrito Policial (Jardim Taboão) e o Setor de Inteligência da delegacia descobriram uma negociação, organizada por Joseph Nasrallah, para abastecimento de cocaína na comunidade.
Ainda encontraram dois mandados de prisão, de recaptura e tráfico de drogas, contra ele expedidos pela Vara de Bauru de processos da Justiça Federal. Ambos foram cumpridos na ação. Nas diligências em Campinas, a equipe encontrou o suspeito no saguão de um restaurante do hotel onde ele almoçaria. Ao ser abordado, o libanês assumiu que era procurado pela Justiça e foi conduzido à delegacia. Joseph Nasrallah é apontado como um dos principais líderes do tráfico de drogas no Brasil e comandava uma conexão de entorpecentes para a Europa.