Confira as últimas notícias do Plantão Policial.
Canil da Guarda Municipal de Rio Claro prende indivíduo por tráfico de drogas
Na noite de terça-feira (18), por volta das 21 horas, a viatura do Canil da Guarda Civil, em patrulhamento pela Avenida 12, no Jardim Guanabara, local conhecido por denúncias de comércio de drogas, avistou um indivíduo em atitude suspeita que, ao perceber a aproximação da viatura, dispensou um pacote e empreendeu fuga.
A equipe imediatamente acompanhou o indivíduo, de 18 anos, e conseguiu detê-lo. Estava com R$ 12 e um aparelho celular. A equipe localizou o pacote dispensado, o qual continha 28 pedras de crack. Com o auxílio da cadela Pandora, localizaram mais 32 pedras de crack, 56 eppendorfs contendo cocaína, além de uma porção de maconha. Diante dos fatos, o indivíduo recebeu voz de prisão por cometer crime previsto no artigo 33.
Homem procurado pela justiça é capturado
Equipe, em patrulhamento pela Avenida 64 com a Rua 27, no Bairro Panorama, avistou o indivíduo em atitude suspeita. Ao ser abordado, passou o nome de seu irmão. Após consulta, as informações eram incompatíveis, sendo que, indagado devido às divergências, o mesmo veio a confirmar que era foragido desde dezembro de 2017. Estava com mandado de prisão em seu desfavor no artigo 157 (roubo) em regime fechado, pena de cinco anos.
Acusado tem prisão temporária decretada
Policias Civis da DIG prenderam um dos envolvidos no homicídio do contador Luiz Gustavo Bertolozzi no dia 7 de setembro, dentro do quarto de um motel. O indivíduo teve a prisão temporária decretada e já está preso. Ele acabou confessando o crime. A polícia busca agora o paradeiro do segundo envolvido, que também estava no local no momento do assassinato e confirmado pelo primeiro elemento.
Ladrão furta moto, volta para buscar bike e é preso
A GCM foi informada que um indivíduo, que havia furtado uma moto no período da manhã, foi visto. A equipe se deparou com uma pessoa com as características informadas e, ao indagá-la, afirmou ter furtado a moto e levado à sua residência. Disse, ainda, que havia retornado ao local dos fatos para buscar sua bicicleta. Na casa do acusado estavam duas motos produtos do crime.