Confira as últimas notícias do Plantão Policial
Deic prende 10 durante ação contra falsificação
Dez pessoas foram presas, na manhã dessa segunda-feira (30), em uma operação deflagrada por policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) nas cidades de Campinas, Hortolândia, Paulínia, Sumaré e Praia Grande. A ação, denominada “Cão Amigo”, foi coordenada por policiais da 3ª Delegacia de Investigações sobre Crimes Patrimoniais Cometidos Contra Órgãos e Serviços Públicos.
Por meio de trabalho investigativo iniciado em julho, a equipe descobriu que a quadrilha realizava o desvio de medicamentos veterinários durante sua produção. O material era manipulado e condicionado para que rendesse mais, além de ser distribuído em embalagens falsificadas. Toda a ação criminosa era realizada por funcionários do laboratório e já ocasionou a morte de cães por intoxicação.
Adolescentes são apreendidos por tráfico
Durante patrulhamento pelo bairro Jardim Novo, equipe do Canil da Polícia Militar avistou três adolescentes em atitudes suspeitas e realizou a abordagem. Com eles, os policiais localizaram a quantia de R$ 1.054,20 em notas e moedas diversas e dois celulares. Com auxílio do cão de faro, foram localizadas 32 porções de maconha e uma porção de cocaína.
Os adolescentes assumiram que comercializavam drogas no local e que o dinheiro era proveniente do tráfico. Na sequência, foram conduzidos ao Plantão Policial para o registro da ocorrência e, posteriormente, foram liberados aos seus responsáveis legais.
Indivíduo é detido em Ipeúna por porte ilegal de arma de fogo
Os Policiais Militares da 1º Companhia estavam pelo bairro Altos de Ipeúna, quando perceberam o indivíduo em atitudes suspeitas. Nos procedimentos de buscas, encontraram um revólver calibre 32 com cinco munições intactas. Foi levado para a delegacia e permaneceu preso por porte ilegal de arma de fogo.
Violência Doméstica é registrada e autor vai preso
A equipe de Policiais Militares da 1ª Companhia foi acionada na noite de sábado (28) a comparecer a uma casa do Jardim Santa Eliza, onde a vítima relatou ter sido agredida pelo companheiro. O agressor, que ainda estava pelo local dos fatos, foi abordado e detido pelos policiais. A vítima foi socorrida para a UPA, onde permaneceu em atendimento médico. O autor foi encaminhado ao Plantão Policial, onde foi realizado o registro da ocorrência de violência doméstica, permanecendo à disposição da justiça