Confira as últimas notícias do Plantão Policial
Polícias Civil e Militar recebem 17 fuzis do TJ
O secretário da Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos, participou da entrega de 17 fuzis de ocorrências criminais às polícias Civil e Militar, nessa terça-feira (24). As armas de fogo estavam vinculadas a processos, sob custódia do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP). Foram destinados 12 fuzis à PM e cinco à PC.
Na cerimônia, também foi entregue um fuzil .50, de alta precisão, ao Exército. A medida segue o decreto nº 8.938, de 21/12/16, que regulamenta a lei nº 10.826, de 20/12/03, sobre entrega de armas apreendidas aos órgãos de segurança pública e às Forças Armadas.
Polícia Militar prende autor de furto na cidade de Leme
Policiais Militares da Companhia de Força Tática do Trigésimo Sétimo Batalhão de Polícia Militar do Interior prenderam um criminoso pela prática de furto na noite de terça-feira (24), em Rio Claro. Após tomar conhecimento de um furto ocorrido na cidade de Leme/SP e do emplacamento do veículo que, possivelmente, foi utilizado na prática do delito, a equipe realizou diligências e localizou o suspeito. Questionado, confessou o furto e indicou o local onde estariam os objetos subtraídos da residência da vítima. Foi levado para a delegacia, onde ficou à disposição da justiça.
Polícia Civil da Capital prende cinco por crime de tortura em supermercado
A Polícia Civil prendeu cinco pessoas acusadas de torturar um homem, de 37 anos, após uma tentativa de furto ocorrida em um supermercado, na zona sul da cidade. Um sexto suspeito segue foragido. Segundo as investigações, o crime ocorreu entre abril de 2017 e janeiro de 2018, após a vítima tentar furtar três peças de carne do estabelecimento.
O homem, já identificado, mas ainda não localizado, foi levado para uma sala e submetido a sessões de tortura por aproximadamente 15 minutos. Dos cinco detidos, dois confessaram o crime e foram indiciados por tortura, por ação e por omissão. Os demais envolvidos foram presos em cumprimento a mandados de prisão temporária. Um sexto autor segue sendo procurado pela polícia.
Traficante é preso pela equipe Canil da GCM
No início da noite de terça-feira (24), por volta das 20 horas, a Equipe Canil, da Guarda Civil Municipal, efetuava patrulhamento pela Avenida 17 Particular, Bairro do Estádio, local mais conhecido como “Beco”, quando os GCMs avistaram o suspeito, de 26 anos, que apresentou sinais de nervosismo ao avistar a viatura, razão esta que levou os GCMs a abordá-lo para averiguação. Ao efetuar busca pessoal, foram localizados no bolso de sua bermuda 12 eppendorfs com cocaína, uma pedra bruta de crack, além de R$ 9 em espécie.
Efetuada pesquisa via Infoseg pelo Centro de Comunicação GCM, foi constatado que o mesmo já possuía várias passagens por tráfico de entorpecentes. Com auxílio do cão de faro Pandora, foram localizados ainda próximo ao indivíduo outros 32 eppendorfs contendo cocaína. Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido ao Plantão de Polícia, onde foi registrado B.O. de Tráfico de Entorpecentes. O indivíduo permaneceu preso.
GCM detém menor reincidente no tráfico
Na manhã de quarta-feira (25), a GCM, em patrulhamento pelo Jardim Araucária, local conhecido como ponto de venda de entorpecentes, ao avistar uma menor efetuou a abordagem e localizou quatro eppendorfs com cocaína e R$ 80 em diversas notas. Indagado, afirmou que o dinheiro era proveniente da venda de drogas. Conduzida ao Plantão Policial, foi determinada a apreensão da menor, haja vista que é reincidente.