Confira as últimas notícias do Plantão Policial
Motorista é afastado durante investigação
Segundo informações do departamento jurídico da empresa responsável pelos serviços de transporte público em Rio Claro, o motorista do ônibus envolvido em acidente registrado na segunda-feira (29) foi afastado de suas funções até a apuração dos fatos.
A empresa aguarda o resultado da perícia, que deve analisar o acidente que vitimou o jovem Carlos Henrique Alves Vieira, de 21 anos, que transitava com uma motocicleta Honda Biz pela Estrada da Bomba, esquina com a Avenida 10-A, no bairro Vila Nova. Segundo moradores, o motorista do ônibus não teria respeitado o sinal de ‘pare’, vindo a colidir com a moto.
A empresa está entrando em contato para prestar o auxílio necessário.
Polícia conclui inquérito envolvendo Neymar
A Polícia Civil concluiu, na tarde dessa segunda-feira (29), as investigações envolvendo o atleta Neymar Santos Júnior, de 27 anos. Os trabalhos foram conduzidos pela delegada Juliana Lopes Bussacos, da 6ª Delegacia de Defesa da Mulher, que detalhou os procedimentos na manhã dessa terça-feira (30) durante entrevista coletiva.
O jogador passou a ser investigado, por meio de inquérito policial, após uma mulher denunciá-lo em maio por agressão e estupro. “A denunciante compareceu à unidade policial no dia 31 informando que conheceu o atleta por meio de um aplicativo e trocaram mensagens durante dois meses”, informou a delegada.
“A moça disse que no dia 14 do mesmo mês embarcou para Paris a fim de encontrá-lo em um hotel, onde teve que praticar relação sexual contra sua vontade”, completou. Segundo a doutora, após a denúncia, Neymar prestou depoimento uma vez e, a denunciante, outras três. Além disso, 12 testemunhas foram ouvidas.
Foram inseridos ao inquérito policial o laudo sexológico, exame de corpo de delito, a ficha de atendimento do Hospital Pérola Byington – onde foi realizado atendimento ginecológico, a ficha de atendimento médico do ginecologista particular da denunciante, bem como o laudo de um celular e um tablet.
Mediante as diligências realizadas, a delegada optou em não indiciar o jogador. “Concluí a investigação na data de ontem e foi deliberado o não indiciamento do investigado por ausência de elementos que comprovassem as acusações”, explicou.
Limeira
A Polícia Militar deteve, na última quinta-feira (25), um indivíduo foragido da Justiça. Ele foi preso no município de Limeira. Policiais da 5ª Cia, do 36º Batalhão de Polícia Militar do Interior, realizavam patrulha pela área quando abordaram um indivíduo em atitude suspeita.
Durante consulta ao Copom, os policiais constataram que havia um mandado de prisão expedido para o indivíduo, que é investigado por envolvimento com quadrilhas envolvidas no crime de roubo a banco.
Em entrevista aos policiais, admitiu possuir armamento de uso restrito em sua residência, um imóvel localizado em Campinas. A equipe seguiu em diligência ao local, onde foi encontrada uma metralhadora calibre.45 e 162 munições intactas. A ocorrência foi registrada na Dig de Limeira.
Pará
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, autorizou ontem (30) o envio da Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária para o Pará. Os agentes federais devem atuar nos presídios do estado por 30 dias. A decisão atendeu ao pedido do governador do Pará, Helder Barbalho. Segundo a pasta, a força-tarefa vai atuar em atividades de vigilância e custódia de presos, por meio de trabalho de apoio aos órgãos de segurança pública locais.
Na segunda-feira (29), uma rebelião no Centro de Recuperação Regional de Altamira, no Pará, deixou 57 presos mortos. De acordo com o órgão, 16 detentos foram decapitados e o restante morreu por asfixia. Na manhã de ontem, o governo do Pará iniciou a transferência de 46 líderes do conflito para outros presídios estaduais.