Confira as últimas notícias do Plantão Policial
Programa Direção Segura autua dois motoristas em Limeira
O Programa Direção Segura – ação coordenada pelo Detran.SP para a prevenção e redução de acidentes e mortes no trânsito causados pelo consumo de álcool combinado com direção – autuou duas pessoas em operações realizadas entre a noite de sábado e a madrugada de domingo (30), em Limeira.
Ao todo, foram fiscalizados 435 veículos na avenida Antonio Cruanes Filho, 1.200. Os condutores foram autuados por embriaguez ao volante ou recusa ao teste do etilômetro e terão de pagar multa no valor de R$ 2.934,70, além de responderem a processo administrativo no Detran.SP para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.
Um dos condutores autuados, além das penalidades, também responderá na Justiça por crime de trânsito porque apresentou índice a partir de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido no teste do etilômetro. Se condenado, poderá cumprir de seis meses a três anos de prisão, conforme prevê a Lei Seca.
Polícia Ambiental faz apreensão de aves silvestres
A ação de equipe da Polícia Ambiental foi feita em uma chácara no bairro Alan Grey. No local, foram apreendidas quatro aves silvestres, sendo três canários da terra verdadeiros e um coleirinho em cativeiro, sem anilha ou atestado de origem.
O proprietário informou que capturou os animais no próprio local e que não tem autorização do órgão competente para mantê-los em cativeiro, declarando ainda que é criador amador de passeriformes, e que em sua residência mantinha mais três aves silvestres em cativeiro sem autorização.
Na residência no Jardim América, foram apreendidas as outras aves citadas que se encontravam em gaiolas com água e comida, sem sinais de maus-tratos. Foi feito auto de infração ambiental com multa de quatro mil reais.
As aves sem atestado de origem foram apreendidas e soltas em habitat natural, por apresentarem estado bravio. Gaiolas foram destruídas e descartadas. A ave com anilha adulterada foi depositada pela autoridade policial ao proprietário.
Apreensão de réplica de fuzil em Ipeúna
Nessa terça-feira (2), equipes, em posse de disque denúncia informando que em uma residência haveria uma arma de fogo escondida, foi feita revista com permissão da proprietária e foi localizado um simulacro de fuzil calibre 5.56 ao lado do suspeito, que já é conhecido nos meios policiais. A ocorrência foi apresentada na delegacia de Ipeúna, onde a réplica foi apreendida e as partes ouvidas e liberadas.
Adolescente é apreendido em ponto de tráfico no Parque Universitário
O adolescente estava pela Rua 18 com a Avenida 62. O ponto já é conhecido pela venda de entorpecentes. O jovem estava em atitude suspeita e demonstrou nervosismo. Em revista pessoal, foi localizado em suas vestes um invólucro preto com 21 pedras de crack.
Ele confessou que estaria no local fazendo comércio dos entorpecentes. Em seguida, foi levado até o plantão e comunicado para mãe, que também compareceu à delegacia. Foi feito boletim de ocorrência de tráfico de entorpecentes-ato infracional, sendo ouvido e liberado para a responsável.
Homem é capturado no bairro Consolação
Equipe de Força Tática se deparou com o suspeito pela Avenida 17, onde foi realizada a abordagem. Ao realizarem consulta sobre o indivíduo, foi constatado que era procurado pela justiça com mandado de prisão por furto. Foi encaminhado ao Plantão Policial e, em seguida, recolhido à carceragem local.
Corpo de Bombeiros faz alerta sobre anúncio de curso
Uma página em rede social está divulgando vagas para cursos de Bombeiro Aprendiz oferecido para crianças e adolescentes de seis a 15 anos. O anúncio diz que o curso é gratuito e 100% presencial com vagas limitadas. Durante o período, vários tópicos serão abordados.
Porém, o Corpo de Bombeiros faz um alerta e esclarece que a proposta não está vinculada à corporação. “Atenção. Tem um grupo oferecendo cursos de bombeiros para crianças e adolescentes. Informamos que esse curso não pertence ao Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo”, alerta o comunicado.