Confira as últimas notícias do Plantão Policial
Mulher aciona botão do pânico em Limeira
Conforme registro da Secretaria de Segurança e Defesa Civil de Limeira, uma mulher com medida protetiva acionou botão do pânico após ex-marido tentar atropelar a vítima com uma caminhonete. Na manhã dessa sexta-feira (14), a GCM recebeu o sinal do botão do pânico.
A viatura Maria da Penha compareceu ao local. É a segunda ocorrência envolvendo a vítima na última semana. Várias viaturas fazem diligências pelo bairro, onde o suspeito mora. A vítima foi atendida e encaminhada para a DDM (Delegacia de Defesa da Mulher).
Limeira é a primeira cidade do estado a distribuir o “botão de pânico” para mulheres que sofreram violência doméstica. O intuito do aparelho é prevenir a reincidência de casos de agressão e agilizar o socorro que é feito pela Guarda Civil de Limeira com uma viatura especializada no atendimento às vítimas. A ocorrência foi registrada como tentativa de homicídio.
Homem é flagrado por posse ilegal de arma de fogo
Policiais militares da Companhia de Força Tática do Trigésimo Sétimo Batalhão de Polícia Militar do Interior, durante patrulhamento na noite de quinta-feira (13), receberam informações que um veículo Evoque estaria transportando drogas e arma de fogo.
A equipe localizou o veículo e fez a abordagem na Rodovia Washington Luiz, altura do KM 178. Durante busca, foi localizada uma Pistola Taurus, com 17 munições, calibre 380. Ao verificar a documentação da arma, constatou-se que estava vencida desde 2018. A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial, onde foi elaborado o boletim de ocorrência.
O condutor do veículo foi ouvido e liberado. Quanto às drogas, foi acionada equipe do Canil da GCM, que fez uso do cão farejador, porém, não encontrou os entorpecentes. O indivíduo, morador de Embu das Artes (SP), foi ouvido e liberado.
Polícia Militar prende indivíduo por porte ilegal de arma de fogo no Cervezão
Policiais militares da Companhia de Força Tática do Trigésimo Sétimo Batalhão de Polícia Militar do Interior prenderam um criminoso pela prática de porte ilegal de arma de fogo na manhã dessa sexta-feira (14). Durante patrulhamento pelo bairro Cervezão, equipe avistou o suspeito que, ao perceber a presença da viatura policial, dispensou uma bolsa.
Diante de tal atitude, a equipe realizou a abordagem, localizando no interior da bolsa um revólver com a numeração suprimida e três munições de calibre 38 intactas. Na sequência, o criminoso foi conduzido ao Plantão Policial, onde foi realizado o registro da ocorrência de porte ilegal de arma, permanecendo à disposição da justiça.
Adolescentes são apreendidos por tráfico em Santa Gertrudes
Policiais militares da 1º Companhia, durante patrulhamento, receberam informações de que dois indivíduos estavam comercializando drogas pela Rua João Pagne. Equipe deslocou-se para o local, onde constatou os acusados em atitude suspeita e, após realizar os procedimentos de busca, verificou que se tratava de dois adolescentes, localizando com eles 33 porções de cocaína, 15 pedras de crack e a quantia de R$ 320,00. Os infratores foram conduzidos ao Plantão Policial, onde foi realizado o registro da ocorrência, sendo ouvidos e liberados aos seus responsáveis.