Confira as últimas notícias do Plantão Policial
Condenado por homicídios é capturado pela PM
No fim da tarde de terça-feira (4), a Polícia Militar conseguiu capturar um indivíduo, de 46 anos, que era procurado pela justiça. A prisão ocorreu em trecho da Rodovia SP-127, que liga Rio Claro a Piracicaba, após os policiais receberem a denúncia de que o mesmo estava em um clube.
Foi feita a abordagem e, em busca pessoal, nada foi localizado, porém, foi confirmado que era procurado pela justiça, com mandado de prisão expedito pela Vara do Júri e Execuções Criminais/Infância e Juventude de Rio Claro, com sentença definitiva de dez anos e seis meses a ser cumprida no regime fechado por ter cometido o delito tipificado no artigo 121 (homicídio). Segundo o registro, o criminoso teria em sua ficha dois homicídios.
PM prende traficante de drogas
Policiais militares da 1ª Companhia do Trigésimo Sétimo Batalhão de Polícia Militar do Interior prenderam um traficante de drogas na manhã dessa quarta-feira (5), no bairro Jardim Cidade Azul. Os policiais se depararam com uma motocicleta CB 300, cujo condutor carregava uma sacola plástica, porém, a dispensou assim que visualizou a viatura e empreendeu fuga. O mesmo foi acompanhado por vários bairros.
A equipe, com apoio de outras viaturas, realizou a abordagem pela Rua 5 com a Avenida 40, no bairro Vila Olinda. No local onde ele havia dispensado a sacola foram encontradas 76 porções de cocaína e 28 porções de maconha. Ao receber voz de prisão, o acusado ameaçou as equipes de morte e devido ao receio de resistência e fuga, foi necessário o uso de algemas. Conduzido ao plantão, ficou preso em flagrante por tráfico e ameaça aos policiais.
Exames vão apontar causa de morte de bebê de sete meses em Rio Claro
Foi sepultado às 16h30 dessa quarta-feira (5), em Rio Claro, o corpo de um menino de apenas sete meses que foi encontrado morto pela família. Segundo informações dos próprios familiares aos órgãos competentes, o bebê estava bem no dia anterior.
Um boletim de ocorrência foi registrado como morte suspeita e exames foram colhidos para verificar a causa, mas não houve violência. O caso foi registrado na DDM e aguarda exames do IML.
Indivíduo é preso logo após ação em padaria
Na tarde de terça-feira (4), um indivíduo entrou em uma padaria localizada na Avenida 32-A, Vila Alemã, se passou por cliente e logo em seguida anunciou o assalto a uma atendente que estava no caixa. O criminoso, sob ameaças de morte, ordenou que passasse todo o dinheiro do caixa.
A funcionária, assustada, gritou por socorro e o bandido fugiu do local, sendo preso em seguida pela Polícia Militar, que foi acionada, verificando as características do elemento por meio de câmeras de segurança do estabelecimento. O acusado, de 38 anos, foi preso em sua residência.