Confira as últimas notícias do Plantão Policial
Traficante tenta disfarçar atitude suspeita, mas acaba preso
Em patrulhamento de Força Tática pela Rua 14 com a Avenida 66, local conhecido como ponto de venda de drogas, policiais constataram o acusado pegando algo que estava no interior da praça. Ao notar a aproximação da PM, tentou disfarçar e saiu andando, fato que chamou a atenção da equipe que optou pela abordagem. Em busca pessoal, foram localizados no bolso da sua bermuda dois eppendorfs de cocaína e R$ 26. No local, escondidos, foram encontrados 81 eppendorfs. Foi encaminhado o Plantão, ficando recolhido em flagrante por tráfico de drogas.
Comandante de organização dentro e fora das cadeias é preso
Após meses de investigação sobre o tráfico de drogas comandado por uma organização articulada dentro e fora das cadeias, foi identificado um indivíduo responsável pela gerência e distribuição de drogas nos pontos de vendas dos bairros Santa Elisa e Jd. Novo Wenzel.
Pelo judiciário, foi concedida a prisão temporária com base nas investigações. A prisão feita por policiais da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE), com apoio de policiais militares de Força Tática em frente à residência do acusado, junto de mais de 200 porções de crack prontas para venda, diversos microtubos com cocaína, além de uma balança de precisão, apetrechos para embalo da droga, anotações pertinentes ao tráfico e alta quantia de dinheiro em notas trocadas.
Durante as diligências, a equipe da DISE, com informações de que seu sobrinho também o auxiliava na prática do tráfico, dirigiu-se até a residência do segundo acusado, onde foram recebidos por este e, em seu quarto, encontradas diversas porções de maconha embaladas prontas para venda, uma faca contendo resquícios da droga, material plástico para embalo de entorpecentes, uma peneira, além de duas balanças de precisão.
As diligências foram apoiadas pela equipe da Força Tática da Polícia Militar.
Mulher é presa por tráfico após investigações da DISE
Investigadores da DISE e CPJ de Rio Claro receberam uma denúncia que dizia que uma mulher estaria armazenando drogas e que seriam vendidas no bairro. Com o apoio de policiais do Centro de Inteligência Policial, a autora foi identificada. Campanas foram iniciadas nas proximidades da residência, conseguindo deter a acusada enquanto saía de sua casa.
Indagada a respeito da denúncia, ela confirmou os fatos e entregou para os policiais toda droga que estava guardando, sendo 42 porções de maconha. Foi conduzida até o Plantão Policial, onde foi autuada em flagrante delito por tráfico de entorpecentes.
Homem é morto a tiros
Altair Nogueira, de 48 anos, foi assassinado por diversos tiros na noite de quinta-feira (21), próximo a uma residência no Parque Industrial. Nenhum suspeito havia sido identificado. O corpo foi sepultado nessa sexta-feira (22).