Confira as últimas notícias do Plantão Policial.
TRÁFICO DE DROGAS
Durante patrulhamento pelo bairro Jardim Independência, ao chegar no cruzamento da Avenida M-21 com a Rua M-10, equipe da polícia militar avistou indivíduo agachado mexendo em um arbusto em frente a uma casa. O homem, ao ver a equipe, tentou empreender fuga, sem êxito, sendo abordado pela equipe com apoio da Rocam. Realizada busca pessoal, foi encontrado no bolso de sua blusa quatro eppendorfs de substância análoga a cocaína.
No arbusto onde estava mexendo, realizada busca com o cão de faro Kiron, foram localizados em dois sacos plásticos mais 15 eppendorfs de substância análoga a cocaína e cinco pedras de crack. Diante dos fatos, o indiciado foi conduzido ao plantão policial, onde o delegado tomou ciência da ocorrência, recolhendo o indiciado à cadeia pública, permanecendo à disposição da justiça.
TRÁFICO DE DROGAS
Durante patrulhamento de Força Tática pelo bairro Jardim Brasília, ao adentrar à Avenida 30, a Polícia Militar se deparou com dois indivíduos a pé e um motociclista que, ao perceberem a aproximação da viatura da Força Tática, tentaram fugir, sendo acompanhados e detidos. Durante busca pessoal, foram localizados com um deles 45 ependorfs de cocaína, 33 porções de maconha e uma porção a granel do mesmo entorpecente, bem com um celular e a quantia de R$ 83 em dinheiro.
Com o outro indiciado, havia uma sacola plástica contendo 115 porções de maconha e R$ 5 em moedas, as quais foram localizadas durante a busca pessoal. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos indivíduos, sendo conduzidos ao plantão policial onde o delegado André Luís A. Muller tomou ciência dos fatos, elaborando o boletim de ocorrência e ratificando a voz de prisão, lavrando o devido auto de prisão em flagrante delito, recolhendo-os à cadeia pública local.
RIO DE JANEIRO
As Forças Armadas deixaram na última sexta-feira (24) os complexos do Alemão, Penha e Maré, na Zona Norte do Rio. Cerca de 4.300 militares, com o apoio das policiais militar e civil, ocuparam a região desde a última segunda-feira (20).
A megaoperação registrou três militares e cinco suspeitos mortos e 86 pessoas presas e dois menores apreendidos. Deste total, cinco foram soltos na ultima quinta-feira após a Defensoria Pública do estado conseguir habeas corpus.
Também foram apreendidos 15 fuzis, 27 pistolas, 11 granadas, 4.742 munições, 85 carregadores, aproximadamente 1,5 tonelada de drogas diversas, 8 veículos, 27 cadernos de anotações do tráfico, 8 celulares, 8 uniformes camuflados, 3 coletes à prova de bala e 13 radiocomunicadores. Cinco reféns foram libertados, 17.552 pessoas revistadas e 41 barricadas retiradas.
POLÍCIA CIVIL
A Operação Cronos, deflagrada na última sexta-feira (24) para combater homicídios e feminicídios, prendeu mais de 2,6 mil pessoas em todo o país. No total, 2.968 pessoas foram detidas, incluindo 341 adolescentes apreendidos. A ação aconteceu de forma integrada entre o Ministério da Segurança Pública e o Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil.
De acordo com o conselho, 42 pessoas foram presas por feminicídio; 404 por homicídio; 289 presos por crimes relacionados à Lei Maria da Penha; 640 foram autuados em flagrante por posse ou porte irregular de arma de fogo, tráfico de drogas e outros crimes; e outras 1.252 pessoas foram detidas em decorrência de mandados de prisão expedidos por outros crimes.