Motociclista morre após bater veículo contra traseira de caminhão parado em Limeira
Em Limeira, um homem de 42 anos morreu, no início da madrugada após bater a motocicleta que dirigia contra a traseira de um caminhão parado em uma rua.
De acordo com o registro policial, o acidente aconteceu por volta das 2h desta quinta-feira na Rua Arnaldo Stocco, no bairro Nossa Senhora de Fátima. O caminhão estava estacionado na via.
Ainda, de acordo com o boletim, o homem morreu no local após colidir contra a traseira do caminhão. O caso foi registrado no plantão da Delegacia Seccional de Limeira.
Brasil teve 11,39 milhões de hectares atingidos pelo fogo este ano
De janeiro a agosto de 2024 os incêndios no Brasil já atingiram 11,39 milhões de hectares do território do país, segundo dados do Monitor do Fogo Mapbiomas, divulgados nesta quinta-feira (12). Desse total, 5,65 milhões de hectares foram consumidos pelo fogo apenas no mês de agosto, o que equivale a 49% do total deste ano.
Nesses oito primeiros meses do ano, o fogo se alastrou principalmente em áreas de vegetação nativa, que representam 70% do que foi queimado. As áreas campestres foram as que os incêndios mais afetaram, representando 24,7% do total. Formações savânicas, florestais e campos alagados também foram fortemente atingidos, representando 17,9%, 16,4% e 9,5% respectivamente. Pastagens representaram 21,1% de toda a área atingida.
Para o período, os estados do Mato Grosso, Roraima e Pará foram os que mais atingidos, respondendo por mais da metade, 52%, da área alcançada pelo fogo. São três estados da Amazônia, bioma mais atingido até agosto de 2024. O fogo consumiu 5,4 milhões de hectares do bioma nesses oito meses.
O Pantanal, até agosto de 2024 queimou 1,22 milhão de hectares, um crescimento de 249% nas áreas alcançadas por incêndios, em comparação à média dos cinco anos anteriores. A Mata Atlântica teve 615 mil hectares atingidos pelo fogo, enquanto que na Caatinga os incêndios afetaram 51 mil hectares. Já os Pampas tiveram apenas 2,7 mil hectares no período de oito meses.
Fotos: Divulgação