Homem é preso por tráfico e por portar simulacro de arma em Brotas
Policiais militares prenderam um homem em Brotas na noite da última quarta-feira dia 3, em flagrante, por portar simulacro de arma e também por tráfico de drogas. O caso aconteceu no Jardim Taquaral. Segundo o registro do caso, os agentes receberam denúncia dando conta de que o rapaz estaria traficando no local e lá chegando, o homem apresentou resistência e tentou se refugiar no interior da própria casa. Os policiais entraram no imóvel e lá dentro acharam grande quantidade de drogas sendo 75 pedras de crack, 102 porções de maconha, 301 tubetes de cocaína e apetrechos usados para venda de drogas.
Morre o jornalista Antonio Oliveira, popular em Rio Claro, Itirapina e região
Faleceu nesta quinta-feira dia 4 o jornalista Antonio Oliveira, popular em Itirapina e região e muito conhecido como “Oliveira do Jornal”, natural de Rio Claro. Ele tinha 83 anos. Seu velório foi realizado ontem e o sepultamento aconteceu às 17h no Cemitério Municipal de Itirapina. A imprensa da região repercutiu a morte do profissional.
“Antônio Oliveira não era apenas um jornalista; ele era um exemplo vivo de ética e integridade. Seu compromisso com a verdade e sua dedicação incansável ao ofício do jornalismo tornaram-no uma figura respeitada e admirada. Oliveira era conhecido por sua abordagem rigorosa e imparcial na apuração dos fatos, sempre comprometido em trazer à tona a verdade, mesmo nas situações mais desafiadoras. Ao longo de sua carreira, ele se destacou pela defesa intransigente dos princípios éticos que sustentam o bom jornalismo. Sua capacidade de narrar os acontecimentos de forma precisa e honesta, sem sensacionalismos ou distorções, inspirou gerações de jornalistas e foi um verdadeiro norte para a prática jornalística na região. Oliveira sempre foi um exemplo de como a ética e a responsabilidade são fundamentais para a construção de uma comunicação de qualidade e confiável”, escreveu o portal São Carlos em Rede.
Operação da polícia de SP desmantela quadrilha especializada em roubos a condomínios
A Polícia Civil deflagrou nesta quarta-feira (3) a Operação Lógos para desmantelar uma quadrilha envolvida em roubos de condomínios de alto padrão. Quatro criminosos foram presos. Os suspeitos foram encontrados em endereços do centro e da zona leste da cidade de São Paulo. Segundo a Polícia Civil, o grupo agia nos municípios de Barretos, Leme, Marília e Bauru, no interior paulista, e nas cidades de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, Recife, em Pernambuco, e Maceió, em Alagoas.
As buscas para identificar os criminosos partiram do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) e da Divisão Especializada de Araçatuba. As equipes passaram a monitorar a quadrilha. As investigações esclareceram a estrutura operacional e contaram com informações das equipes de outros estados. Segundo o Deic, o líder da quadrilha selecionava as vítimas por meio de um banco de dados que fazia parte de uma central clandestina de telemarketing.
O homem escolhia os alvos pelo padrão de salário das vítimas, além de realizar ligações diárias no telefone fixo para monitorar quando o morador estava em casa. A partir disso, os integrantes da quadrilha eram acionados para praticar o crime. Os criminosos usavam carros dublês, ferramentas para invadir as casas, além de armas de fogo. Após identificar os integrantes, o caso foi encaminhado à Justiça, que emitiu 15 mandados de busca e apreensão e nove de prisão temporária.
Nos endereços, os policiais civis apreenderam celulares, um notebook, valores em espécie, além de joias, relógios e bolsas de grife. Os quatro suspeitos foram encaminhados à sede do Deic. As investigações prosseguem para a captura dos outros envolvidos.