Homem é preso em Rio Claro por agredir companheira e guardas municipais
Um homem foi preso em flagrante em Rio Claro após agredir a companheira e também guardas civis municipais que interviram na ocorrência. Ele tem 36 anos e o caso aconteceu no fim de semana no bairro Mãe Preta. De acordo com o registro policial, os guardas do GAM (Grupo de Apoio Com Motocicletas) patrulhavam a região quando viram o agressor tentando estrangular uma mulher na sacada de uma casa.
Era madrugada e os guardas decidiram arrombar um portão para intervir na situação. O homem reagiu e atacou os guardas, chegando a morder o braço de um dos agentes, para resistir à prisão. Ele foi detido e a mulher dispensou atendimento médico.
Operação da polícia mira quadrilha especializada em furtos de casas no interior de SP
Mais de 40 policiais civis foram para as ruas para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra uma quadrilha especializada em furtos de casas de médio e alto padrão no interior paulista. A Operação Confractus começou ainda na terça-feira, na região de Avaré. Ordens judiciais também foram cumpridas em Embu das Artes, Taboão da Serra e na capital paulista.
Quatro suspeitos, sendo três homens e uma mulher foram detidos. As equipes também apreenderam objetos subtraídos das vítimas, como joias, relógios e veículos. A operação ainda está em andamento. As investigações iniciaram em fevereiro após o roubo de uma casa de alto padrão em Avaré. Na ocasião, os suspeitos levaram equipamentos eletrônicos, celulares, joias e uma pistola.
As equipes descobriram que a quadrilha atuava de forma organizada e, por vezes, se deslocava da cidade de São Paulo até outros municípios do interior para efetuar os crimes. O “modus operandi” consistia em tocar a campainha das residências para verificar se havia ou não moradores. Caso negativo, o grupo arrombava as portas e furtava os objetos de valor. Eles também faziam trocas de placas de veículos frequentemente e usavam os carros furtados ou roubados para o transporte dos bens subtraídos. Os suspeitos ainda usavam várias linhas telefônicas para impedir a identificação dos envolvidos.
Os alvos da operação são conhecidos por agirem com violência e por terem uma ficha criminal extensa, conforme a Polícia Civil. O líder do bando já foi condenado a 24 anos de prisão por furto, roubo e uso de documento falso. Assim como o líder, um dos integrantes da quadrilha também é egresso do sistema prisional por receptação e roubo. Ele era responsável pela comunicação com os comparsas durante os delitos.
Mulher sofre ataque do próprio cão Pitbull em Limeira
Uma mulher foi vítima do próprio cão da raça Pitbull em Limeira. O caso aconteceu na noite da última terça-feira, na Vila Rosana e ela foi encaminhada para atendimento na Santa Casa da cidade. Segundo o boletim de ocorrência, a mulher tentou separar a briga de dois cachorros, quando o macho a atacou. O filho dela tentou defendê-la e teve um ferimento na mão direita. Os dois conseguiram se proteger entrando em casa.
O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados. O cachorro foi contido pelos policiais e as duas vítimas foram resgatadas. A mulher teve ferimentos na mão e no rosto. Eles foram levados para a Santa Casa de Limeira, onde a mulher ficou internada. Não havia até o fechamento desta edição mais detalhes sobre o estado de saúde da vítima.