Campanha do governo de SP alerta para o desaparecimento de crianças
O governo de São Paulo, por meio da Secretaria da Segurança Pública e da Secretaria dos Transportes Metropolitanos, promoveu uma campanha para marcar o Dia Internacional da Criança Desaparecida. Até 8 de junho, passageiros do Metrô e da CPTM vão acompanhar em monitores dos vagões dos trens e estações imagens de crianças desaparecidas.
Já na EMTU, as imagens serão veiculadas no VLT da Baixada Santista e nos terminais do Corredor ABD. Os vídeos mostram a foto de quando foi registrado o desaparecimento e como essas pessoas estariam atualmente, a partir de retratos elaborados pelo Laboratório de Arte Forense do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil de São Paulo.
O objetivo é mobilizar a população e alertar para a relevância do tema. No estado de São Paulo, só neste ano, foram registrados 197 desaparecimentos de crianças de até 12 anos. Conforme a Polícia Civil, no mesmo período, cerca de 200 menores de idade foram localizados e devolvidos aos pais ou responsáveis.
Golpe no comércio eletrônico: polícia prende falsos entregadores que roubavam cargas
Três homens que fingiam ser entregadores para roubar cargas de grandes empresas de comércio eletrônico foram presos pela Polícia Militar nos últimos dias, no bairro Conceição, em Diadema, na região metropolitana de São Paulo. Conforme apurou o setor de inteligência da corporação, os integrantes da quadrilha usavam documentos falsos para se cadastrar como entregadores.
Eles iam até as sedes das empresas para buscar as mercadorias, que deveriam ser levadas para os clientes, mas fugiam com os itens. Os policiais da 1ª Companhia do 24° Batalhão da Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) receberam a denúncia logo após o roubo de uma carga, ocorrida na quinta. As equipes foram até o endereço averiguar, onde encontraram a mercadoria e os três suspeitos. Os itens foram apreendidos e o trio foi encaminhado ao 3° Distrito Policial de Diadema.
Passageira é flagrada com 15 quilos de Ecstasy em Viracopos, Campinas
Uma mulher de 21 anos foi presa após desembarcar no Aeroporto de Viracopos, em Campinas com 15 kg de ecstasy na bagagem. O caso aconteceu na madrugada deste domingo. Segundo a Receita Federal, a passageira veio de Paris, na França. A droga seria distribuída no estado de São Paulo e foi localizada com a ajuda de cães farejadores. A droga passaria por perícia além da realizada no momento do flagrante e foi apreendida. A passageira ficou presa.