GCM de Piracicaba resgata seis cachorros por suspeita de maus-tratos
Equipes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Piracicaba e do Departamento de Bem-Estar Animal (DBEA) resgataram seis cachorros por suspeita de maus-tratos no final de semana. Os animais foram encontrados no quintal de uma casa na rua Primeiro de Maio, bairro Paulicéia, e dois deles estavam em estado grave de saúde, sem cuidados veterinários. Um homem foi levado para a Unidade de Polícia Judiciária (UPJ), onde a ocorrência foi registrada.
A equipe da GCM chegou ao local, onde havia duas casas em um terreno amplo, após uma denúncia de maus-tratos recebida pelo SIP 156 (Serviço de Informação à População). Um dos animais, um cão da raça pitbull, foi encontrado deitado no quintal do imóvel aos fundos em estado crítico de saúde, em uma área cheia de fezes e sem cobertura do sol. Um filhote também foi encontrado na casa em estado de saúde delicado.
O dono do animal disse aos guardas que estava ciente do estado de saúde do cachorro, mas que não teria condições financeiras de levar para tratamento médico. Como ele se recusou a chamar um veterinário, os guardas acionaram o Departamento de Bem-Estar Animal do Centro de Controle de Zoonoses da Prefeitura.
O veterinário prestou os primeiros socorros ao pitbull e o Setor de Direito Animal da GCM apreendeu os seis cachorros, que foram levados para análise e tratamento adequado na Zoonoses. O homem foi detido e conduzido para prestar depoimento na UPJ, onde o caso foi registrado como maus-tratos por negligência.
Equipe da FICCO/SP, com policiais federais e agentes da SSP SP apreende 40 quilos de cocaína
Neste domingo (28/4), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/SP), apreendeu aproximadamente 40 quilos de cocaína. A ação ocorreu quando a equipe abordou um veículo suspeito com quatro ocupantes, um casal acompanhado de um casal de filhos, enquanto se deslocava para Presidente Prudente/SP.
Durante a vistoria, os policiais encontraram 45 tabletes de cocaína escondidos no interior do tanque de combustível, totalizando aproximadamente 40 quilos da droga. O motorista admitiu às autoridades que estava transportando a droga. Ele afirmou que aceitou o transporte da substância ilícita em troca de uma promessa de recompensa no valor de R$ 20.000,00. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Federal de Presidente Prudente/SP.
As ações policiais desencadeadas na FICCO são produto de cooperação interagências, com foco na inteligência de segurança pública. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em São Paulo – FICCO/SP é composta atualmente pela Polícia Federal (PF), Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo SSP/SP, Secretaria de Administração Penitenciária do Estado de São Paulo – SAP/SP e Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN).
Casal é achado morto dentro do próprio carro; suspeita é de intoxicação por monóxido de carbono
Um casal de São Carlos foi encontrado morto dentro do carro ligado em um posto na Rodovia Regis Bittencourt, em Cajati-SP. Conforme apurado pelo g1, nesta segunda-feira, dia 29, a suspeita é que os dois tenham sido intoxicados por monóxido de carbono.
A Polícia Militar informou ter sido acionada por telefonema anônimo, na tarde de domingo, de dando conta de que homem e uma mulher que estariam desacordados dentro de um veículo no Auto Posto Real. Ao chegarem no local, viram que os dois estavam inertes e resolveram quebrar o vidro do veículo, encontrando já os corpos de Renato Dias Oliveira, de 33 anos e Bianca Alves de Oliveira, de 28. Equipes de Resgate confirmaram a morte.
Ainda quando estavam no local, os policiais ouviram testemunhas dizer que o carro estava parado no posto desde meia noite, e ainda estava ligado quando os policiais chegaram, já depois das 15h. Mais tarde se apurou que Renato e Bianca, marido e mulher, estavam voltando de uma de suas muitas viagens de carro. Eles retornavam da Argentina quando teriam parado para descansar.