PF e Anatel deflagram operação para reprimir rádios clandestinas
Em uma ação conjunta, a Polícia Federal e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) deflagraram ontem, dia 23, a Operação Sombra Frequencial, com o objetivo de identificar e desmantelar possíveis emissoras de rádio operando ilegalmente no Jardim Marcelo Augusto, na cidade de Sorocaba.
A operação tem por foco identificar duas supostas rádios clandestinas, as quais estariam operando sem autorização da Anatel, infringindo as leis de telecomunicações vigentes no país. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Criminal da Justiça Federal em Sorocaba/SP, com o intuito de reunir provas que confirmem a atividade ilegal das emissoras.
Além dos agentes da Polícia Federal, a ação contou com a participação de equipes da Anatel encarregadas de constatar se as rádios estão de fato operando clandestinamente. A Operação Sombra Frequencial reafirma o compromisso das autoridades em combater atividades ilegais que comprometem a segurança e a ordem pública, garantindo o cumprimento das leis e normas regulatórias do setor de telecomunicações.
PM captura procurados pela Justiça, apreende drogas e veículos irregulares
A Polícia Militar realizou uma operação na comunidade de Paraisópolis, na zona sul de São Paulo, nos últimos dias, com o intuito de combater a criminalidade na região. A ação terminou com quatro presos, sendo que, entre eles, dois eram procurados da Justiça e estavam com motos com queixa de roubo. Um adolescente carregando mais de mil porções de drogas, entre cocaína, crack, maconha e lança-perfume, foi apreendido por tráfico.
Os militares também apreenderam 74 veículos e 29 motocicletas irregulares. No total, 966 pessoas foram abordadas e 370 automóveis fiscalizados durante a ação da PM no fim de semana. Só na sexta-feira (19), 16 motoristas foram autuados por se negarem a realizar o teste do bafômetro.
Segundo o major Dalton Matias, que atuou na operação, Paraisópolis é uma região de difícil acesso, com ruas estreitas e muitas vielas, o que torna a comunidade uma região propícia para o tráfico e, servindo de esconderijo para criminosos.
“É importante um policiamento ostensivo naquela região para manter a ordem pública e diminuir os indicadores criminais, além de trazer uma maior sensação de segurança para a população”, ressaltou o major. No fim de semana anterior, os agentes também marcaram presença na comunidade, o que gerou resultados positivos contra a criminalidade, além de impedir a realização de aglomerações, que dão início a bailes funks e perturbam moradores da comunidade.
Vereador de Rio Claro é controlado pela Polícia Militar em Limeira
Na manhã desta terça-feira dia 23 um vereador de 42 anos, aparentando possível descontrole emocional, teve de ser contido pela Polícia Militar em Limeira. Segundo as informações até então disponíveis o político estava causando distúrbios em uma galeria de semijoias localizada na Avenida Marechal Arthur da Costa e Silva.
Ele teria feito uma ligação para o Samu de Limeira, expressando pensamentos desconexos. A Polícia Militar foi chamada ao local e conseguiu conter o vereador. Em seguida, ele foi encaminhado ao hospital Humanitária de Limeira por uma equipe do Corpo de Bombeiros. As autoridades estão apurando os fatos.