Funkeiro morre afogado em Americana quando gravava vídeo para Internet
O funkeiro MC Dieguin MD, cujo nome civil era Diego Kauã Oliveira Santos, de 20 anos, morreu afogado nesta semana em Americana, enquanto gravava um vídeo para postar nas redes sociais. O afogamento foi na Represa de Salto Grande, no dia 16. Ele estava no local com amigos, segundo o registro do caso. O funkeiro tem quase 130 mil seguidores em uma rede social, onde costumava compartilhar vídeos de suas músicas, fotos em companhia de garotas ou a rotina com familiares. Outros conteúdos postados pelo jovem mostravam cenas de gravação de músicas ou compras em diversas lojas. O corpo dele foi velado e sepultado ontem em Americana.
Jovem de 24 anos é esfaqueada pelo namorado em pizzaria de Ibaté
Uma jovem foi esfaqueada pelo namorado após uma briga com ele numa pizzaria em Ibaté-SP. O caso aconteceu esta semana e o rapaz, de 30 anos foi preso pela Polícia Militar, e alegou ter agredido a namorada, de 24 anos, por ciúmes. A garota foi socorrida ao Hospital Municipal de Ibaté e até o fechamento desta edição continuava internada.
PF combate crimes de moeda falsa e associação criminosa em São Paulo
A Polícia Federal deflagrou ontem, dia 18, a Operação Nequam Sem Valor visando ao combate a crimes de moeda falsa e associação criminosa. Segundo consta da investigação, por ocasião da realização de prisão em flagrante delito de um indivíduo que adquiria cédulas falsas postada pelos Correios, realizado pela Delegacia de Polícia Federal em Sorocaba em dezembro de 2021, chegou-se aos possíveis responsáveis pela intermediação no fornecimento das cédulas falsas e outra coautora responsável pelas intermediações financeiras. Os elementos de informação colhidos durante a investigação demonstram ainda que alguns indivíduos, agindo em associação criminosa, ofertavam não só a venda de cédulas de moeda falsa com a remessa pelos Correios, mas ainda financiamentos bancários e cartões de crédito em nome de outras vítimas. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão na cidade de Sorocaba, expedidos pela 2ª Vara Federal da cidade. Se condenados, as penas máximas somadas pelos crimes cometidos chegam a 15 anos de reclusão. As informações são da Polícia Federal.