PM Ambiental detém dupla e apreende balões em SP
A Polícia Militar Ambiental realizou uma operação nos últimos dias para identificar os responsáveis pela soltura de dois balões avistados no céu de São Paulo. Na ação, dois homens, de 24 e 28 anos, foram autuados pelo crime. O primeiro balão apreendido, de quase dez metros, foi interceptado pelos policiais antes de atingir a rede elétrica na rua Iperó, Jardim das Bandeiras, na zona oeste da capital paulista.
Em seguida, os PMs ambientais avistaram o segundo balão, de 15 metros, em uma rua do Jardim Europa, na região de Pinheiros. Um grupo tentava recuperar o balão no momento em que a polícia chegou. Os suspeitos foram autuados pelo crime ambiental de soltura de balões e conduzidos ao 14º Distrito Policial, onde prestaram depoimentos.
A Polícia Militar Ambiental atua no combate tanto da fabricação quanto da soltura de balões em todo o estado de São Paulo. Após os objetos serem lançados no céu, os militares buscam interceptá-los para evitar os riscos de incêndio, especialmente em áreas de vegetação e refinarias.
A soltura de balões também representa um risco para a aviação, principalmente nas proximidades de aeroportos. Qualquer pessoa pode denunciar atividades de fabricação, transporte e soltura de balões por meio do 190, da Polícia Militar.
‘Mulas’ são presas com cocaína no estômago em ônibus no interior de SP
A Polícia Militar prendeu oito pessoas suspeitas de atuarem como “mulas” para o tráfico de drogas em Maracaí, na região de Assis, no fim de semana O grupo estava em um ônibus, que saiu da Bolívia, e tinha como destino a cidade de São Paulo. De acordo com as informações, o veículo foi parado inicialmente em Presidente Venceslau, na região de Presidente Prudente.
Na abordagem, foram localizadas porções de cocaína e os responsáveis conduzidos à delegacia. Uma das partes confessou que outros ocupantes do veículo, que tinha seguido viagem, também estavam com drogas. Na rodovia Raposo Tavares, em Maracaí, os policiais com apoio do canil do Batalhão de Ações Especiais (Baep) interceptaram o ônibus.
Os cães localizaram 54 invólucros de cocaína, preparados para ingestão, em poltronas vazias. Outra passageira carregava um tablete de um quilo da droga. Parte dos ocupantes confessou ter ingerido cápsulas com cocaína. Os suspeitos que estavam com as drogas no estômago foram levados à Unidade de Pronto Atendimento de Assis para expelir os entorpecentes. Pelo menos sete passageiros ingeriram cerca de 360 cápsulas com cocaína. O grupo foi conduzido à sede da Polícia Federal de Marília, onde a ocorrência foi registrada.
Homem mata esposa no interior de SP e diz à polícia que motivação foi mordida durante sexo
Um homem de 27 anos foi preso na manhã desta segunda-feira, em Caconde, depois de matar a própria esposa. A vítima era Tatiéle de Cássia dos Reis Gonçalves, de 38 anos. De acordo com a Polícia Civil de Caconde, o marido, Marcos Vinícius Paulino disse que a motivação teria sido o fato de que ela teria mordido o dedo dele durante relação sexual.
O delegado responsável pelo caso, João Delfino de Souza, disse que o marido contou que esperou a mulher dormir e usou uma faca para desferir um golpe no pescoço dela. Em seguida o homem disse que fugiu para a zona rural. Na manhã desta segunda, ele procurou a base da Polícia Militar e confessou o crime.
Os PMs colocaram o suspeito na viatura, foram até a casa onde o casal vivia e constaram o crime. Preso em flagrante, o homem foi apresentado na Polícia Civil que registrou o caso como feminicídio. O corpo de Tatiéle foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de São João da Boa Vista. O enterro estava previsto para ontem, distrito de Palmeiral, na cidade da família dela, Botelhos, no estado de Minas Gerais.