Polícia prende 11 suspeitos em operação contra roubo de cargas em SP
A Polícia Militar prendeu 11 suspeitos de envolvimento com roubos de cargas em São Paulo. A detenção aconteceu durante uma operação realizada nos bairros Parelheiros, Grajaú, Cidade Dutra, Engenheiro Marsilac e Cocaia, na zona sul da capital paulista, na quarta-feira (20).
Os policiais do 27° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) agiram de forma estratégica, com base nos indicadores criminais, em pontos onde há incidência de delitos, com ações de bloqueio, abordagens, vistoria e fiscalização, principalmente de motocicletas, que são frequentemente usadas para esse tipo de crime.
Dos suspeitos detidos, quatro eram procurados pela Justiça e os outros sete foram presos em flagrante por furto, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Três veículos e duas cargas foram recuperados, sendo uma delas avaliada em mais de R$ 25 mil. A operação contou com o apoio da Força Tática, Rondas com Apoio de Motocicletas (Rocam), Radiopatrulhamento com Motocicletas (RPM) e Base Comunitária Móvel.
Polícia localiza ‘casa bomba’ com mais de 70 quilos de drogas em São Paulo
A Polícia Militar (PM), durante atendimento a uma ocorrência, localizou uma “casa bomba” na comunidade de Paraisópolis, na zona sul de São Paulo, na quarta-feira (20). A equipe apreendeu mais de 70 quilos de entorpecentes em dois imóveis.
Os policiais foram acionados para atender uma denúncia de sequestro e cárcere. Chegando ao local encontraram os imóveis vazios e grande quantidade de drogas, entre elas maconha e cocaína, além de prensa, balança, carregadores de pistola e munições calibres .40 e 38. A ocorrência foi apresentada no 89º Distrito Policial (Jardim Taboão). A Polícia Civil vai investigar quem são os responsável pela droga.
Lollapalooza: polícia tem delegacia móvel e agente feminina para casos de importunação
A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) montou um esquema especial de segurança para o Festival Lollapalooza, que começou nesta sexta-feira (22) e vai até o domingo (24) no Autódromo de Interlagos, na zona sul da capital.
A Polícia Militar terá um efetivo de 2.400 agentes no local. Também serão empregadas mais de 300 viaturas de policiamento de área e unidades especializadas, como Rota, Rotam, Cavalaria e Corpo de Bombeiros. A expectativa é que o evento mobilize cerca de 300 mil pessoas durante os três dias.
Dentro do evento, a Polícia Civil vai disponibilizar uma delegacia móvel da Divisão Especializada de Atendimento ao Turista para receber possíveis ocorrências. A base móvel terá uma agente feminina à disposição para acolher possíveis vítimas de importunação sexual e orientá-las para o registro da ocorrência.
O Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos da Polícia Civil atuará de forma preventiva na área externa do Autódromo. Durante os shows, a polícia orienta o público a redobrar a atenção com os pertences pessoais. A orientação é guardar celulares e carteiras em locais protegidos, evitando, por exemplo, bolsos de trás.
A Delegacia do Turista no Aeroporto de Congonhas também terá reforço no atendimento devido ao volume de passageiros que chegam a São Paulo para o festival. As equipes de plantão terão pelo menos um policial fluente em espanhol e inglês para o atendimento de turistas.
Fotos: Divulgação