Em Pirassununga, três pessoas levam tiros em crime de tentativa de homicídio
Três pessoas foram baleadas em uma tentativa de homicídio, em Pirassununga, na noite de quarta-feira, dia 13. Até o fechamento desta edição não havia informações sobre prisões de suspeitos. O caso aconteceu por volta das 18h30 no bairro Rio Verde. As vítimas foram levadas para a Santa Casa. Não foram divulgadas informações sobre os quadros de saúde. Segundo a Polícia Militar, uma mulher contou que estava na calçada de casa com o marido, o cunhado e um conhecido da família quando viram um homem em uma moto parado perto. Quando ela se aproximou, o suspeito disparou contra ela e os familiares. Uma das vítimas teve lesões nas costas, outra no ombro, perna, braço direito e bacia, e a terceira na perna direita. A PM foi chamada e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu as vítimas. A Polícia Civil investiga o caso.
Rede Elza Tank de Limeira promove primeira reunião do ano com balanço de ações e propostas de trabalho
A Rede Elza Tank de Atendimento Integrado à Mulher em Situação de Violência promoveu nesta quarta-feira, dia 13, a primeira reunião do ano, realizada no salão do júri do Fórum Spencer Vampré. Participaram a vice-prefeita Erika Tank, a presidente do Ceprosom Maria Aucélia Damaceno, a vereadora Isabelly Carvalho, a coordenadora da Rede, Marina Alencar, e a chefe do Anexo de Violência Doméstica, Gislaine Andreoli, além de representantes da Secretaria de Educação, da Guarda Civil Municipal (GCM), da Polícia Militar e do Conselho Tutelar. Na ocasião, foram apresentadas as ações realizadas em 2023 e as propostas de trabalho para 2024, com avanços na proteção das mulheres do município. No último sábado (9), na Praça Toledo Barros, houve uma ação para divulgar o trabalho de prevenção e combate à violência contra a mulher. A população recebeu orientações e panfletos com informações sobre o ciclo da violência doméstica e os canais de denúncia.
Polícia Federal realiza ação de combate à pedofilia no interior de SP
A Polícia Federal cumpriu, nesta quarta-feira (13/3), um mandado de busca e apreensão com o objetivo de reprimir a produção, compartilhamento e posse de fotos e vídeos com conteúdo de abuso e exploração sexual infantojuvenil, em Bauru/SP. Na ação, um indivíduo foi preso em flagrante por possuir material de informática e celular que continham grande quantidade de material relacionado à prática criminosa. Diante da situação, o homem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Federal de Bauru, onde ficará à disposição da Justiça.