Mulher de 32 anos morre enforcada pelo próprio companheiro em Piracicaba
Uma mulher de 32 anos foi morta, enforcada pelo próprio companheiro, na última terça-feira, dia 20, em Piracicaba. T.N.R. morava com o rapaz havia cerca de um ano, e teria dito a familiares que queria terminar o relacionamento. Ele a teria matado por ciúmes, conforme teria confessado à Polícia.
Após praticar o crime, ele teria pensado em se suicidar, desistindo em seguida. Ele chegou a ficar por cerca de nove horas com o corpo dentro da casa, até decidir ele próprio comunicar a Polícia pelo telefone 190.
Segundo a Polícia, o autor do crime já tinha sido preso com base na Lei Maria da Penha em outra situação. Em depoimento ele confessou que se envolveu em outro caso de violência há cerca de dez anos, contra a ex-mulher. Ele foi preso em flagrante e deve responder por feminicídio.
Policia Civil de SP prende 7 pessoas e apreende mais de 2 toneladas de maconha
Sete homens com idades entre 20 e 42 anos foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico em um galpão no bairro Bonsucesso, em Guarulhos, na Grande São Paulo. Cerca de 2 toneladas de drogas foram apreendidas no local, além dos celulares dos indiciados.
Policiais civis da 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Campinas, em investigação para identificar rotas de transporte de drogas, descobriram que uma grande carga de entorpecentes seria entregue em um galpão de Guarulhos e distribuída para cidades do interior de São Paulo. A equipe foi até Guarulhos e encontrou os dois carros descritos na denúncia, uma caminhonete e um táxi.
Os policiais acompanharam de longe os veículos, que os levaram até um galpão. A caminhonete entrou no armazém e, depois de um tempo, saiu e foi abordada a quilômetros de distância do local. Dentro do veículo, ocupado por dois suspeitos, foram encontrados diversos tabletes de maconha.
Já os outros policiais que aguardavam em frente ao galpão abordaram o outro veículo, também ocupado por duas pessoas, e entraram no local, onde havia mais três homens. No galpão, também descobriram mais tijolos de maconha.
No total, 2,3 toneladas de maconha foram apreendidas, e os sete homens, conduzidos à unidade de detenção do 1º DP de Guarulhos. Um deles ainda chegou a confessar que foi contratado para levar a droga até a cidade de Ribeirão Pires. O caso foi registrado como tráfico de drogas e associação.
PF prende passageira que transportava droga em voo doméstico
Guarulhos/SP. A Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de São Paulo, prendeu nesta quarta-feira (21/2), uma passageira, flagrada pela Receita Federal, transportando tabletes, contendo droga, para o estado do Paraná. Servidores da Receita Federal, que fiscalizavam as bagagens de um voo que fazia conexão no Aeroporto Internacional em Guarulhos, proveniente de Manaus/AM, cujo destino seguinte era a cidade de Curitiba/PR, desconfiaram do conteúdo de uma mala, em razão das imagens geradas pelo aparelho de raio-x, e a submeteram ao cão de faro, que deu sinais indicativos de droga.
A proprietária da mala, que estava no interior da aeronave, foi convidada a acompanhar os agentes à delegacia da PF, juntamente com seus pertences. Na delegacia, os peritos federais realizaram os exames periciais e confirmaram as suspeitas. O montante líquido, da droga maconha, somou quase 12kg. As informações são da PF.