Acidente com avião de pequeno porte mobilizou CENIPA no aeródromo de Rio Claro
Um susto e a mobilização do CENIPA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aéreos), além de dois feridos leves, foi o saldo de um acidente ocorrido no aeroporto de Rio Claro no último domingo, dia 18.
A aeronave P-56C PP-HLS, que pertence ao Aeroclube local, acabou ‘pilonando’ (espécie de capotagem para a frente), quando sua hélice tocou o solo e fez o avião virar.
Instrutor e aluno tiveram apenas ferimentos leves e o CENIPA, como de praxe segundo a legislação brasileira, vai apurar a dinâmica e as causas do acidente.
O Aeroclube emitiu nota oficial assegurando que a aeronave e os tripulantes estavam com a documentação legal em consonância com a legislação.
Policial Militar Roberto Badaró morre aos 50 anos em Rio Claro
O policial militar Roberto Badaró, de 50 anos, faleceu no último domingo, dia 18, em Rio Claro. Ele teria sofrido um infarto fulminante. O PM, bastante querido e popular na cidade, estava em seu apartamento, na companhia da filha Gabriela, com a qual passava finais de semana. Cabo da PM, atuava há 27 anos no setor de Segurança Pública e se preparava para se aposentar.
Havia preparado a transição para uma nova carreira, como massagista desportivo e cursava Fisioterapia. O corpo de Badaró foi velado no Memorial Parque das Palmeiras, na manhã desta segunda-feira e, às 11h30, o corpo seguiu para o crematório.
Familiares, amigos muitos colegas de corporação foram ao velório para se despedir. Além da filha Gabriela, ele deixou a mãe Jaci, e os irmãos Leandro e Sandra, residentes em Andradina-SP.
GCM de Limeira reforça patrulhamento preventivo em áreas comerciais de bairros e no centro
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Limeira intensificou nos últimos dias as ações de patrulhamento preventivo em bairros de Limeira. A informação é do comandante da corporação, André Hailer. O objetivo, segundo ele, é garantir mais segurança aos comerciantes, cidadãos e alunos – no caso destes últimos devido ao retorno das aulas.
A Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), o Canil e o setor operacional da GCM realizaram ontem uma operação saturação nas áreas de comércio dos bairros Vitório Lucato, Santa Amália, Ouro Verde e Jardim do Lago, regiões escolhidas pelo fato de concentrar estabelecimentos comerciais e também intensa movimentação de pessoas.
De acordo com o comandante, a atuação da GCM se dará de forma mais ostensiva também em outros bairros, incluindo ainda o patrulhamento durante o período noturno. Um outro objetivo da GCM é o de fortalecer o vínculo de confiança entre a corporação e a comunidade. “Estaremos a cada dia em áreas comerciais de bairros e do centro”, explica Hailer.
“Com a presença ostensiva nas ruas, a GCM contribui para a prevenção e o combate à criminalidade, garantindo a tranquilidade e o bem-estar da população”, afirma o secretário de Segurança e Defesa Civil, Wagner Marchi, que reforça o apoio que a gestão do prefeito Mario Botion vem dando à corporação.
O secretário lembra ainda as ações conjuntas da GCM com outras forças de segurança. “A parceria é essencial para fortalecer a proteção dos cidadãos e promover um ambiente mais seguro e acolhedor em Limeira”, complementa Marchi. Todas as informações são da Prefeitura de Limeira.