Polícia Federal prende em flagrante em Campinas homem que trazia 18 quilos de MDMA para o Brasil
A Polícia Federal prendeu em flagrante esta semana um argentino, ao desembarcar no Aeroporto Internacional de Viracopos com aproximadamente 18kg de MDMA (metilenodioximetanfetamina). A prisão ocorreu durante fiscalização no terminal de passageiros e bagagens, pela Polícia Federal, em voo oriundo da França.
A droga estava acondicionada em fundo falso de mala despachada. O homem responderá por tráfico internacional de droga, cuja pena pode chegar a 25 anos de prisão. As informações são da Polícia Federal.
Centro de Operações Integradas completa 1 mês de funcionamento em Araras
O COI (Centro de Operações Integradas) de Araras completou um mês de funcionamento, com mais de mil câmeras da Muralha Digital instaladas. “Ainda faltam algumas nas avenidas mais importantes das regiões Leste e Sul”, afirma o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, Fernando Chieregatto.
Os equipamentos auxiliam no combate e prevenção à criminalidade. “Com trinta dias de inauguração do COI, percebemos uma queda nos números de furtos e roubos”, disse Chieregatto. “E também tivemos um aumento no número de veículos recuperados”, completa.
Com o reconhecimento ótico de caracteres (OCR), veículos roubados ou furtados que circulam pela cidade são identificados e “aí a viatura mais próxima é enviada e os agentes de segurança fazem a recuperação do carro ou moto”, explica o secretário. Segundo dados da Guarda Civil Municipal, em 2023 foram 81 veículos recuperados, 60 a mais do que no ano anterior. As informações são da Prefeitura de Araras.
Operação Resgate: polícia de SP prende 64 infratores no centro da capital
A Polícia Civil desencadeou, na noite da última terça-feira, mais uma etapa da Operação Resgate – a segunda do ano – para combater o tráfico de drogas e prender criminosos na região de Santa Ifigênia, centro de São Paulo. A ação, que contou com a participação da Polícia Militar e com apoio da Guarda Civil Metropolitana, terminou na madrugada desta quarta (24). Ao todo, cerca de 150 policiais estiveram envolvidos no trabalho.
O patrulhamento na região foi reforçado com policiais da Força Tática, do 9º Batalhão de Polícia Militar Metropolitana e do 5º Batalhão de Polícia de Choque – Canil. Ao todo, pouco mais de 600 pessoas que frequentam o fluxo foram identificadas e qualificadas pelos agentes de segurança.
Um criminoso com mandado de prisão em aberto foi capturado pelos policiais em meio ao fluxo e conduzido ao 5º Distrito Policial (Aclimação), onde ficou à disposição da Justiça. Além disso, 63 pessoas foram detidas por descumprimento de medidas cautelares impostas pela Justiça.
O benefício concedido prevê uma série de restrições para aqueles que estão nas ruas respondendo em liberdade ou que receberam o benefício da liberdade condicional. Quem é flagrado descumprindo estas medidas pode ter o direito de estar nas ruas cassado. A Justiça paulista será comunicada sobre o descumprimento das medidas dos infratores.