Acidente da região de Rio Claro resulta em ferido grave socorrido à Santa Casa
Um homem ferido com politraumatismo foi socorrido na noite da última quarta-feira à Santa Casa de Rio Claro após um acidente na SP 310 – Rodovia Washington Luís, em Corumbataí. O acidente foi no quilômetro 192+800m, na pista norte, sentido interior e envolveu um caminhão Volkswagen 29-520 Meteor acoplado a dois semirreboque e um reboque, e também uma Van Iveco Dily que estava pelo local.
Policiais informaram que o motorista do caminhão teria dito que trafegava sentido interior quando percebeu um impacto na traseira e, ao parar, viu que havia sido a van Iveco Daily que tinha batido contra seu veículo e o passageiro dessa van estava preso às ferragens. Ele acionou o resgate da concessionária Eixo, que levou a vítima para a Santa Casa.
Testes de bafômetro realizados no motorista do caminhão e da van, que não se feriu, deram negativo. Até o fechamento desta edição não havia informações atualizadas sobre o estado de saúde do passageiro socorrido.
Dois procurados pela Justiça são detidos pela Polícia Militar de Rio Claro
Esta semana policiais militares do 37° Batalhão de Polícia Militar do Interior prenderam dois criminosos procurados pela Justiça no município de Rio Claro. Segundo o registro dos casos, em atendimento de ocorrência decidiram abordar um rapaz procurado pela Justiça pelo crime de roubo.
Já o segundo procurado foi abordado no bairro Jardim Azul, pela equipe de Rocam e em seu desfavor havia mandado de prisão pelo crime de lesão corporal. Os criminosos foram encaminhados ao Plantão Policial e permaneceram à disposição da Justiça.
Bicicletas de funcionários de um hotel de Rio Claro são furtadas do estabelecimento
Duas bicicletas pertencentes a funcionários do Vivendas Hotel, de Rio Claro, foram furtadas do próprio estabelecimento esta semana. Câmaras de monitoramento registraram a ação do meliante. Ele seria já bem conhecido nos meios policiais, e teria se aproveitado do vaivém de hóspedes do hotel para praticar o furto.
Segundo o registro policial, o hotel tem na garagem um portão eletrônico cuja abertura é acionada por interfone, a partir de ligações dos hóspedes. O portão permanece aberto por um minuto, tempo que teria sido suficiente para o marginal levar as bicicletas. O caso será apurado e a administração do hotel teria reprogramado o intervalo de abertura do portão para que ele feche em 15 segundos.
Prefeitura de Piracicaba luta contra atos de vandalismo nos ônibus do transporte público
A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semuttran (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes), realiza constantemente campanhas de conscientização sobre a importância de preservar os ônibus do transporte público e, assim, diminuir os prejuízos à população e os gastos para amenizar as destruições e depredações.
Nesta semana, por exemplo, a TUPi Transporte, empresa responsável por operar o serviço na cidade, enviou à Pasta fotos e vídeos de ônibus vandalizados, com pichações, rasgos nos assentos, chicletes nos assoalhos, além de vidros e bancos quebrados, prejudicando todos os usuários.
“Tanto em mídia impressa quanto online, sempre fazemos campanhas para que as pessoas entendam que o patrimônio público é de todos e que é preciso preservar. Por isso, pedimos à população para nos auxiliar denunciando qualquer ato de vandalismo nos ônibus e terminais, afinal, o prejuízo acaba recaindo no próprio cidadão”, comentou a titular da Semuttran, Jane Franco Oliveira.
Ela disse, ainda, que existem nos abrigos de ônibus e nos ônibus informativos com orientações de como proceder em caso de presenciar atos de vandalismo, que são enquadrados como crime e a pena é detenção de seis meses a três anos, além de multa, conforme o inciso III do artigo 163 do Código Penal, que dispõe sobre essa prática “contra o patrimônio da União, Estado, Município, empresa concessionária de serviços públicos ou sociedade de economia mista (redação dada pela Lei nº 5.346). As denúncias de atos de vandalismo podem ser feitas pelo telefone 153, da Guarda Civil.