Mulher é resgatada de represa em Cordeirópolis, mas morre em seguida
Uma mulher morreu após ser resgatada da Represa de Cordeirópolis, localizada no bairro do Cascalho. A tragédia aconteceu no dia 13, sábado e ela foi identificada como sendo Mônica Baltazar Dias, de 36 anos. Conforme o registro policial, a mulher deu entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) perto das 13h do sábado, quando populares a viram na água, já sem reações, e chamaram o Corpo de Bombeiros.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi também acionado, mas ela foi a óbito às 21h30 na UPA. Ainda de acordo com o registro do caso, ela apresentava também uma queimadura no abdome. O corpo passaria por exame necroscópico no IML. O caso será investigado.
Procurado pela Justiça é preso em Santa Gertrudes
Um homem procurado pela Justiça foi detido na noite da última sexta-feira, num bar no Jardim Itália, em Santa Gertrudes. Segundo o registro policial do caso, a detenção aconteceu no decurso de uma ação de fiscalização. Policiais militares, incluindo equipe que atua na Atividade Delegada em vigor na cidade vizinha, identificaram o rapaz que estava no estabelecimento. Sabia-se da existência de mandado de prisão contra ele e após a abordagem e confirmação de sua identidade, ele foi levado para o Plantão Policial e ficou à disposição da Justiça.
Novos GCMs e agentes da Defesa Civil são formados em Limeira
Os novos agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Defesa Civil estão, oficialmente, formados. A cerimônia de formatura ocorreu neste sábado (13), na Unip. Ao todo, receberam a certificação 53 GCMs – 12 da turma de 2021 e 41, de 2023 – e 23 agentes da Defesa Civil. Em ambos os setores, os servidores passaram por um amplo processo de formação.
Participaram da cerimônia, o prefeito Mario Botion, a vice-prefeita Erika Tank, o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Wagner Marchi, o comandante da GCM, André Hailer, os vereadores Lemão da Jeová Rafá e Betinho Neves, o presidente do Sindeguarda, Rubens Bueno, o coordenador da Defesa Civil, Vinicius Moreira, entre outras autoridades.
O prefeito Mario Botion lembrou dos avanços na Guarda Civil Municipal ao longo de suas duas gestões, entre eles, a instituição do comando e subcomando da GCM, a renovação da frota e a contratação de novos guardas. “Agradeço a cada um de vocês que escolheram o serviço público, GCMs e agentes da Defesa Civil, que têm um papel fundamental junto à comunidade”, afirmou.
Wagner Marchi também destacou as melhorias implantadas na GCM – ele citou a modernização de equipamentos e a instituição da Diária por Atividade Complementar (DAC). “A gestão do prefeito Mario Botion tem se empenhado na valorização da GCM e da Defesa Civil, dando condições de trabalho para que exerçam esse papel brilhante junto aos cidadãos”, observou.
A vice-prefeita parabenizou os novos servidores e enfatizou a importância do trabalho conjunto. “Essa união das forças de segurança, do poder público e do Legislativo tem feito a diferença”, disse Erika Tank. “Vejo em vocês o intuito de trabalharem por um município mais seguro, fortalecendo a nossa GCM”, pontuou o comandante Hailer, que completou 18 anos na corporação.
Também estiveram presentes na formatura, o delegado da Divisão Especializada de Investigação Criminal (Deic), William Marchi, o delegado da Seccional de Limeira, Francisco Lima, e o subcomandante da GCM, Ângelo Oliveira. As informações são da Prefeitura de Limeira.