Homem “compra” moto por R$ 50 e é preso pela GCM de Rio Claro por receptação
Esta semana, agentes da GCM (Guarda Civil Municipal) de Rio Claro, durante patrulhamento pela UBS do bairro Maria Cristina, ao passarem pela Praça do Jardim Bandeirantes, visualizaram alguns indivíduos parados, uma mulher sentada no banco da praça com um capacete ao lado dela e uma motocicleta. O caso foi na terça-feira.
Os indivíduos ao avistarem a equipe se dispersaram e deixaram a praça, saindo em direções opostas, ficando apenas a mulher. Os Guardas fizeram contato com a mulher, perguntando se estava tudo bem. Ela informou aos Guardas que estava esperando o retorno de seu marido, pois ele era proprietário da moto que estava estacionada a poucos metros dela. Na sequência, o suposto marido de 39 anos de idade chegou a pé até o local da abordagem, enquanto uma averiguação na moto era realizada.
A consulta da placa constou produto de furto, e os Guardas fizeram uma busca pessoal no indivíduo e foi encontrado uma chave de fenda. Diante dos fatos, o indivíduo confessou que tinha comprado a motocicleta no centro por 50 reais, pois havia 2 indivíduos mexendo na moto que lhe ofereceram a esse valor.
Após as devidas consultas, e com o apoio do Supervisor as partes e a moto foram conduzidas à Central de Polícia para o registro da ocorrência, onde a autoridade após tomar conhecimento do fato, autuou em flagrante o indivíduo pelo crime de Receptação, e o recolheu ao sistema carcerário, ficando à disposição da justiça. A mulher foi ouvida e liberada. A motocicleta recuperada foi devolvida ao proprietário.
GCM de Limeira localiza carro roubado e devolve para o proprietário
Também em Limeira a GCM (Guarda Civil Municipal) vem prestando serviço que traz algum alívio a vítimas de roubo de veículos. Os guardas civis municipais da cidade vizinha, integrantes da Ronda Ostensiva com Motos (Romu), localizaram na manhã desta quarta-feira dia 10 um veículo Gol, ano 95, abandonado em uma rua do Jardim Alvorada.
A localização do veículo ocorreu durante patrulhamento que a GCM realizava em prédios públicos. O veículo encontrado era produto de um roubo ocorrido na madrugada de terça-feira (9), no Jardim Nova Suíça. A GCM entrou em contato com o proprietário, que foi orientado a fazer a retirada do carro, no 3º DP de Limeira. As informações são da Prefeitura de Limeira.
Polícia Federal age contra quadrilhas que fazem radiodifusão clandestina
Na manhã desta quarta-feira, dia 10, policiais federais da Delegacia de Polícia Federal de Campinas cumprem mandado expedido pela Justiça Federal de Campinas, com vistas a reprimir a prática da conduta tipificada como atividade irregular e ou clandestina de radiodifusão.
A medida está inserida no bojo da Operação Frequência Negativa, que investiga as práticas citadas. Estas, além de serem condutas recriminadas pela lei, podem resultar em diversas interferências, prejudicando não apenas as entidades que executam a atividade de forma regular, mas também comprometer a recepção de sinais pelo público em geral e – o que é mais grave ainda – pode interferir no funcionamento de aparelhos de comunicações instalados em aeronaves e embarcações, colocando em risco a vida de passageiros e tripulantes.
No dia de ontem, a diligência e cumprimento da ordem judicial de busca e apreensão será realizada na cidade de Indaiatuba/SP, a qual está a apenas 12km do Aeroporto Internacional de Viracopos. A investigação teve início após a constatação, pela Agência Nacional de Telecomunicações, de atividades de radiodifusão no local da diligência sem qualquer autorização concedida pela agência que o ampare. Após o cumprimento da busca, ocorreu a prisão de uma pessoa em flagrante, e as investigações terão prosseguimento para a correta identificação de todos os envolvidos na prática do crime.