Homem é preso pela Polícia Militar por posse ilegal de munição de calibre restrito
Um homem foi preso por posse ilegal de munição de calibre restrito. A prisão foi feita pela Polícia Militar, na manhã do último sábado, dia 6, em Itirapina. Segundo o registro policial, em patrulhamento de rotina no Parque das Garças, os agentes viram três rapazes, um deles ostentando um revólver cromado. Eles foram abordados e durante a revista pessoal foi localizada com um deles uma munição de fuzil calibre .762, sendo que com os demais nada de ilegal foi localizado. O rapaz que estava com a munição foi detido em flagrante e ficou à disposição da Justiça.
Foragido da Justiça é flagrado praticando falsidade ideológica e é preso em Rio Claro
Um homem foi preso pela Polícia Militar em Rio Claro, por ser procurado pela Justiça, por ter praticado falsidade ideológica e ainda por resistir à prisão. Os policiais chegaram até ele após serem acionados via COPOM, na quinta-feira, para comparecer à Avenida M33 no bairro Santa Clara, onde havia um homem suspeito, que, ao ser abordado, apresentou nome fictício e recusou-se a fornecer sua identificação. Ele demonstrava estar alterado e tentou fugir e reagir violentamente à abordagem, sendo contido por meio do uso de força moderada. Já imobilizado ele foi levado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da 29 para exame médico e depois levado ao Plantão Policial onde foi preso e ficou à disposição da Justiça.
Operação Impacto: PM prende 79 mil pessoas e apreende 156 toneladas de drogas em um ano
Ação reforçou o policiamento no Estado para reduzir indicadores criminais e aumentar a sensação de segurança da população. A Polícia Militar prendeu 79 mil pessoas e apreendeu 156 toneladas de drogas em 2023, durante a Operação Impacto, que foi deflagrada em todo o Estado. Dentre os presos, 26,6 mil eram procurados da Justiça. A operação foi realizada com o objetivo de ampliar a ação ostensiva para aumentar a sensação de segurança da população e reduzir os indicadores criminais por meio de planejamento estratégico baseado no uso de inteligência policial e geoprocessamento de dados, que permite identificar os pontos com os maiores índices de criminalidade. A ação também teve desdobramentos em áreas específicas, que apresentaram maiores índices de crimes, sobretudo os contra o patrimônio. No Centro de São Paulo, o policiamento foi ampliado com mais de 120 agentes diariamente nas ruas. Além disso, outras regiões também tiveram reforço em dias específicos, como a Faria Lima e a Avenida Paulista. Como resultado, a operação contribuiu para a queda dos indicadores de roubos no Estado. Os roubos em geral registraram queda de 5,8%, e os de veículos, 8,8%. “Os números da Operação Impacto falam por si só. Logo no começo da nossa gestão colocamos nas ruas essa operação para que os criminosos – e a população – soubessem que a polícia estaria presente, e foi assim durante todo o ano. A Polícia Militar abraçou esta operação e respondeu com produtividade exemplar e com um recado claro: a criminalidade não terá descanso enquanto estivermos à frente da Segurança Pública”, destacou o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite. As informações são do governo estadual.