Araras prepara ação para prevenir os “bololôs” de motos
O prefeito de Araras Pedrinho Eliseu se reuni esta semana com representantes das forças de segurança, com o objetivo discutir medidas de prevenção e repressão aos conhecidos “bololôs” de motos em Araras. A operação será mantida em sigilo, mas contará com forças policiais de Araras e região, com os seguintes objetivos: prisão de procurados e envolvidos em ações criminosas; apreensão de motos, bem como condução de menores aos cuidados da Vara da Infância e da Juventude.
O prefeito da cidade vizinha destacou a importância da ação. Mas disse que age como “colaborador”. “Meu trabalho aqui é de colaboração. Uma vez que esse tipo de ação é de responsabilidade do Governo do Estado de São Paulo. A operação contará com grande participação da Guarda Civil Municipal, em apoio às polícias Militar e Civil”, apontou.
“Meus agradecimentos ao comandante da Polícia Militar de Araras, capitão Daniel Lançoni e demais PMs; ao delegado titular da Polícia Civil, doutor Edgar Albanez e equipe; e em especial ao secretário de Segurança Pública, Fernando Chieregatto, todo comando e gcms que estarão empenhados nesse trabalho, que contará ainda com as imagens da Muralha Digital”, completou.
A Polícia Civil já está investigando por meio de imagens os participantes e principalmente os organizadores da prática criminosa conhecida como “Bololô”. Participaram da reunião o secretário de Segurança Pública, Fernando Chieregatto; o delegado titular da Polícia Civil, doutor Edgar Albanez; sargento Piovesan, da Polícia Militar; além dos GCMs subcomandante Ricardo Fernando Sgobbi e o inspetor Almir dos Santos.
PF combate crimes de abuso sexual infantojuvenil
Na manhã desta quarta-feira, dia 27 a Polícia Federal deflagrou a Operação Superego 22, visando combater o compartilhamento e venda de materiais de abuso infantojuvenil. Na ação, policiais federais cumpriram um mandado de busca e apreensão expedido pela 4ª Vara Federal Criminal do São Paulo.
De acordo com as investigações o suspeito estaria vendendo, na rede mundial de computadores, vídeos e fotos de sexo envolvendo crianças e adolescentes. O investigado poderá responder por vender ou expor à venda fotografia, vídeo ou outro registro que contenha cena de sexo explícito envolvendo abuso infantojuvenil cuja pena pode chegar a oito anos de prisão.
Carro de luxo é recuperado em Limeira e dois são presos
Dois homens foram detidos em flagrante e um carro de luxo roubado foi recuperado em Limeira, nesta quarta-feira, dia 27. A ação envolveu perseguição e apesar das duas prisões, um suspeito conseguiu fugir. De acordo com a Polícia Civil, o roubo da Toyota Hilux ocorreu na noite do último sábado, dia 23.
Os agentes descobriram que o veículo estava escondido na parte dos fundos de um posto de combustível e foram até o local. O carro estava no local indicado, com placas alteradas com fita adesiva. Os agentes então fizeram uma tocaia no local para observar a movimentação.
Um segundo veículo parou no posto e uma pessoa desembarcou, entrou na Hilux roubada e começou a dirigir pelas ruas da cidade, acompanhada do segundo carro. Começou a perseguição pelas ruas de Limeira, onde o suspeito ao volante fazia diversas manobras perigosas e acabou abandonando o carro num canavial, mas o veículo que o acompanhava foi interceptado e os dois ocupantes presos. O caso continuará sob investigação.