Incêndio destrói parte de loja praça do Terminal Central de Piracicaba
Um incêndio atingiu e destruiu parte de uma loja no Terminal Central de Integração, em Piracicaba. O caso aconteceu na madrugada desta segunda-feira, dia 25. Segundo a Defesa Civil da cidade vizinha, as equipes dos Bombeiros foram acionadas por volta das 2h30. O local foi isolado.
O incêndio acabou resultando na destruição do telhado do estabelecimento. Já as paredes, segundo a própria Defesa Civil, não estariam apresentando risco. Os bombeiros e os técnicos da Defesa Civil retornaram ao local na manhã da última segunda-feira e também ontem, para apurar melhor o caso. Não foram divulgadas informações sobre eventuais feridos.
Polícia flagra 115 condenados da Justiça descumprindo medidas cautelares no centro
A força-tarefa que reúne Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Civil Metropolitana fez nos últimos dias mais uma etapa da Operação Resgate nas cenas abertas de uso de entorpecentes, no centro de São Paulo. As equipes flagraram no fluxo 115 pessoas descumprindo medidas cautelares impostas pela Justiça, e todas foram conduzidas à delegacia.
São condenados por diferentes crimes que poderiam cumprir a pena em liberdade desde que cumprissem as determinações da Justiça. Com a nova prisão, eles serão reapresentadas ao Judiciário, que decidirá se o restante da pena será cumprido em regime fechado ou não.
Durante a operação também foram capturados 8 foragidos da Justiça, pelos mais diversos crimes. Todas as 968 pessoas que estavam no fluxo, 139 mulheres e 829 homens, foram abordados pelas equipes das forças de segurança. Esse número representa uma redução de 12% em relação à média de frequência no fluxo, que já foi de 1.100.
A Operação Resgate faz parte do conjunto de ações que o Governo do Estado colocou em prática para o combate à criminalidade e o auxílio à revitalização no centro da capital paulista. A Secretaria da Segurança Pública atua desde julho no trabalho de qualificação das pessoas que circulam pelo local, por meio de ações e operações para identificar a situação de cada frequentador, seja em situação de vulnerabilidade ou de uso abusivo de drogas. As informações são do governo estadual.
PF prende brasileiro em Viracopos com 1,3kg de cocaína
A Polícia Federal prendeu em flagrante, no fim de semana, um passageiro que tentou embarcar para a França com aproximadamente 1,3kg de cocaína em capsulas amarradas ao corpo.
A droga foi localizada durante fiscalização de rotina da Polícia Federal e Receita Federal no terminal de passageiros e bagagens no Aeroporto Internacional de Viracopos. O passageiro, brasileiro, com 27 anos de idade, responderá pelo crime de tráfico internacional de drogas, cuja pena máxima pode ultrapassar 15 anos de prisão.