170 quilos de cocaína embalada com símbolo do time PSG são apreendidas em Limeira
Um motorista de caminhão foi preso ao flagrado conduzindo um caminhão com 170 kg de cocaína escondidos em meio a uma carga de farinha, na SP 310 – Rodovia Washington Luís, em Limeira. Os 170 tijolos da droga estavam embalados com o símbolo do time de futebol Paris Saint-Germain, o PSG, onde já jogaram craques como o argentino Lionel Messi, o francês Mbape e o brasileiro Neymar. A prisão foi na noite da última sexta-feira Km 184 da rodovia. A abordagem foi feita por policiais civis da Delegacia Seccional de Diadema, que investigavam uma denúncia de que um caminhão abasteceria a região do ABC Paulista. Segundo a Polícia Civil, com informações sobre as características do veículo suspeito do transporte, eles verificavam que o caminhão passava com frequência pela região de Limeira, sendo abordado e conduzido até Diadema para vistoria. Após a localização da carga, o motorista foi atuado em flagrante e indiciado pelo crime de tráfico de drogas, ficando à disposição da Justiça.
Casarão do centro de Araras passa por adequações para abrigar o Centro de Operações Integradas
O Casarão, localizado no Calçadão “Monsenhor Quércia”, está passando por adequações para abrigar o Centro de Operações Integradas (COI) no qual guardas civis municipais vão realizar o monitoramento das 1.341 câmeras da Muralha Digital. “Toda essa estrutura vai fazer parte do sistema de monitoramento, com a instalação de monitores, sala de reuniões e sala para o secretariado”, afirma Rogério Clemente, gerente de projetos. A empresa também segue com a instalação de câmeras nas ruas e de sistema de alarme inteligente nos prédios públicos, como escolas e postos de saúde. O sistema da Muralha Digital terá 1.341 câmeras e será integrado aos bancos de dados Detecta, do Estado de São Paulo, e Córtex, do Governo Federal. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3543-1547 (Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil).
Polícia Militar e Ministério Público fazem operação contra crimes na administração pública em Pirassununga
Ação conjunta realizada pela Polícia Militar e Ministério Público apura desde ontem, indícios de corrupção na administração pública em Pirassununga. Segundo o MP, empresa privada teria subornado agentes públicos do município. A Polícia Militar e o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), do Ministério Público batizaram a operação de Calliphora, a cargo do Setor de Competência Originária Criminal da Procuradoria-Geral de Justiça, que visa desarticular organização criminosa dedicada desviar recursos em contratos de serviços de limpeza pública da Prefeitura de Pirassununga, em meio a investigação de crimes de fraude a licitações, peculato, corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro. Com apoio do 10º Batalhão de Ações Especiais (BAEP) da PM, a operação cumpriu 13 mandados de busca e apreensão em Pirassununga, São José do Rio Preto/SP e Pouso Alegre/MG.